Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, ontem meu computador começou a apresentar um problema

A primeira vez eu estava em uma partida de lol, meu pc travou completamente e depois de uns 5 segundos apagou tudo e reiniciou, mas não queria ligar mais e ficava indo pra uma tela de reparo do windows que não resolvia de nada.

Eu tive a ideia de desconectar o SSD NVMe e colocar novamente, quando eu fiz isso ligou normalmente. quando ligou alguns programas parou de funcionar e eu precisei reinstalar, por exemplo google, discord, fifa26. nenhum deles queria mais abrir, ai depois de reinstalado voltou a funcionar normal.

Hoje aconteceu o mesmo problema, dessa vez jogando CS travou por uns 5 segundos e desligou e não queria mais ligar até eu remover o SSD e colocar novamente.

Provavelmente é causa do SSD, mas minha duvida é se ele ficou ruim porque quando eu tiro e coloco volta a funcionar?

Eu baixei o CrystalDiskInfo e ta dizendo que a saude do meu SSD é 99% , não apareceu nenhum problema, alguém tem alguma ideia do que pode ta acontecendo

Postado

@ArturGC é um Kingston 1TB M.2, ainda não usei esse outro programa ai não vou baixar aqui agora pra vê

@Pedroou Mas se tiver corrompido, ele voltaria a funcionar eu tirando e colocando o SSD de novo igual eu fiz?

image.thumb.png.fab555c1b122ebaa4c62b5e16875d625.png@ArturGC

baixei o HD TUNE, eu não entendo muito bem mas aparentemente é problema na temperatura né? O SSD ta super aquecendo. qual a melhor forma de eu resolver isso?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, MattheusD disse:

Mas se tiver corrompido, ele voltaria a funcionar eu tirando e colocando o SSD de novo igual eu fiz?

Provável que só desligar da tomada e apertar o botão de ligar por alguns segundos surta o mesmo efeito.

Quando você remove o como se desse um reset nele.

Parece que ele só não conseguiu ler a temperatura mesmo.

• Membro VIP
Postado

Não deveria, ali no Faild (em vermelho) foi quando ele travou? Parace que deu algum erro e seguiu funcionando.

Para descartar a temperatura, tenta remover o vidro lateral e usar sem ele. Vai ajudar a manter mais frio.

• GabrielLV alterou o título para PC trava completamente e só liga após reconectar o SSD NVMe
Postado

2 coisa que pode ser,SSD em curto,tanto na NVMe como na placa-mãe. só testando esse NVMe em outro pc verefique se todos os pinos estão normais. esses SSD grande NVMe eu ignoro td de 512 pra cima. eu uso um SSD 240 só pro sistema e mais 4 HD normal de 2TB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...