Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma a520m a pro e um r5 5500 para usar juntamente da minha rx6600 que eu ja tinha, montei o pc normalmente e na hora de instalar o windows o pc trava na logo da pro series, e apos cerca de 1 min o teclado e mouse apagam a luz, ja tentei diversas coisas: reiniciar a BIOS, testei Memória ram de um amigo para ver se a minha não estava com problema, iniciei com a BIOS em uefi e csm, refiz o pendrive pela ferramenta original do Windows e pelo rufus e nada disso adiantou.

se alguém puder me ajudar eu agradeço 

Postado
1 hora atrás, Guilherme vasques de lima disse:

esta em uefi não csm, tem alguma chance da placa-mãe ou o processador ter vindo com defeito?

muito provável que não, mas pelo que você relatou aparentemente pode ser incompatilidade de BIOS, por mais que o R5 5500 seja compatível, ainda requer BIOS atualizada (normalmente AGESA Combo V2 para Ryzen 5000), sugiro que você verifique e se possível atualize a BIOS, se for possível testar com outra placa de vídeo também, é raro acontecer mas não e impossível.

Postado

@Mascote01 pior que eu atualizei a BIOS ontem, porém vou tentar atualizar de novo.

e uma duvida, eu não atualizei para a versão beta pois o Vídeo que eu usei para ver como atualiza disse que tinha gente que relatava problemas com BIOS beta da msi. Eu deveria instalar a versão beta mais recente ou manter na mais recente sem ser beta?

e vou refazer o pendrive em gpt uefi para ver se da certo agora

Postado
5 minutos atrás, Guilherme vasques de lima disse:

pior que eu atualizei a BIOS ontem,

atualizou ontem e mesmo assim não funcionou? os sintomas continuaram os mesmos? 

6 minutos atrás, Guilherme vasques de lima disse:

disse que tinha gente que relatava problemas com BIOS beta da msi

pode me mandar o link do vídeo? se não for incomodo.. e a especificação da tua placa-mãe, marca e modelo, e se puder mandar mais informações sobre o teu PC, Memórias, e etc.

7 minutos atrás, Guilherme vasques de lima disse:

e vou refazer o pendrive em gpt uefi para ver se da certo agora

Para instalar o Windows em modo UEFI na sua placa-mãe A520, o ideal é que o firmware esteja configurado para UEFI puro, não Legacy/CSM, deixe somente em Boot Mode UEFI Only, evite usar CSM ou Legacy, se puder, deixe o CSM em Disabled. E o secure boot você pode desabilitar só pra instalar, mas isso não impede o boot e depois você deve reconfigurar após a instalação do windows.

Para bootar em UEFI, o pendrive deve estar criado com: GPT como esquema de partição, FAT32 como sistema de arquivos.

pode usar o rufus e colocar “UEFI (non-CSM)”

Se o pendrive estiver em MBR + Legacy, ele não aparecerá como UEFI na lista de boot!

Postado

@Mascote01 beleza,

O Vídeo que vi foi esse, e sim mesmo apos atualizar a BIOS não mudou nada, e minha memória RAM e uma da oloy de 8gb 3000mhz inclusive ja tentei dar boot com o xmp ligado e desligado( não sei se tem alguma coisa a ve mas tentei) e minhaplaca mae e uma msi a520ma pro e uso uma rx 6600 eagle da gigabyte que funciona normalmente pois usava ela antes de fazer o upgrade.

agora estou na casa da minha namorada e usei o pc dela para fazer o pendrive novamente, assim que chegar em casa testo e te atualizo.

e inclusive obrigado por estar me ajudando

Postado
10 minutos atrás, Guilherme vasques de lima disse:

e minha memória RAM e uma da oloy de 8gb 3000mhz inclusive ja tentei dar boot com o xmp ligado e desligado( não sei se tem alguma coisa a ve mas tentei)

deixa desligado, depois você ativa, essa Memória você ja usava antes?

11 minutos atrás, Guilherme vasques de lima disse:

e sim mesmo apos atualizar a BIOS não mudou nada

então nesse caso aparentemente a BIOS foi atualizada com sucesso (esse processo pode simplesmente matar a placa, e isso acontece as vezes)

então pelo que eu entendi, se você consegue mexer no XMP consegue também mexer em outras coisas da BIOS normalmente é isso? tudo funciona, mas trava apenas na hora de bootar o pendrive?

Postado

@Mascote01 mesmo antes de atualizar a BIOS o pc estava com o mesmo problema.

e é isso mesmo a BIOS funciona normalmente Consigo mexer em todas as opções, e incluseve deixei o boot do pendrive como prioridade em todos os testes praticamente, porém mesmo assim o pc trava mas apenas na hora do boot e apos uns 20 segundos na tela de boot desliga meu mouse e teclado, e sobre a memória RAM eu comprei ela usada, pois vendi minha antiga junto da minha placa-mãe e processador antigos, porém testei dar boot com a memória RAM de um amigo meu (uma da asgard de 8gb 3200hz eu acho) e mesmo assim continuou a mesma coisa

devo testar outras versões da BIOS ou nada a ve?

• Rio McCloud alterou o título para Computador congela ao inicializar mídia de instalação do Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...