Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola..tenho um notebook positivo Unique s1990 e quando ligo ele da start mas não tem brilho na tela.. mas quando liga uma lanterna e coloca no monitor da pra ver que ele tá ligado mas sem brilho como se os leds tivessem apagados..como resolve isso?😐

Postado

@Franciscobs6 , será que apertando a tecla Fn + a que tem o sol com um "+", no meu caso aqui em um Thinkpad é F6, o brilho não aumenta?

Também nesse vídeo abaixo o rapaz tenta algumas coisas, entre elas remover o driver de vídeo atual:

Postado

Bom, pode ser algo físico mesmo também, no caso realmente a luz de fundo da tela pode ter queimado, ou o cabo ou outro componente da parte da tela que liga os LEDs pode ter danificado.

Em todo caso, eu tentaria a parte dos drivers descrita no vídeo do outro comentário, e também os passos desse artigo que achei: Minha tela fica escura com brilho no máximo: 6 soluções

Se ainda assim não resolver, terá que levar para um técnico de confiança ou você mesmo reparar caso tenha as ferramentas, ou até trocar a tela toda:

Como paliativo, você pode ligar o notebook em um monitor ou TV com um cabo HDMI. Perde bastante da mobilidade, mas dependendo do valor do conserto, caso você mesmo não possa reparar, pela idade do notebook acaba ficando mais caro arrumar esse do que comprar outro com a tela ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...