Ir ao conteúdo

Posso misturar 2 tipos de memória RAM DDR4?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Meu pc atual é um

R5 5600x

Tuf gaming A520 plus 2

2x8 DDR4 juhor 3600 cl 18

GTX 1650S

como as memórias ram estão caras, essa minha ai comprei no aliespres por 180 e hoje com os impostos e com a alta das memória RAM ta de 900 reais a 1k, os chips delas se não me falha a Memória sao da samsung, como ta muito caro, gostaria de saber se passo colocar mais 2 pente de 2x8 DDR4 de 3200 ou 3600 de outra marca , vai dar algum problema?

Postado

@R Nicolas Sim, mas isso pode não ajudar em nada se a memória extra não for utilizada, além de forçar mais o IMC do processador

Postado

Tente comprar a memória o mais parecido com atual, mesmo MHz, mesmo, CL, mesma tensão, assim minimiza risco de incompatibilidade e ter que reduzir o clock de operação, por exemplo, usar as quatro em 3000, 2667 MHz. Fui forçado a fazer isso - um pente do par original pifou; mas só uso dois pentes (DDR4), por hora tem funcionado bem.

• Solução
Postado

@R Nicolas Sim, só há um mínima (mínima) chance de imcompatibilidade, irrisória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...