Ir ao conteúdo

IE 6.0 não envia imagem!

DonVitor

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal do forum, tudo certo?

Recentemente, eu visitei um cliente que está com um problema Internet Explorer 6, pois ele abre figuras jpg mas, ao clicar na imagem com o botão direito do mouse e escolher o menu "enviar imagem por e-mail" nada acontece.

O programa default de navegação é Netscape 7.02 (para navegação segura). Ele usa o IE 6.0 para navegação "comum" (que costumava pegar muito virus e por isto abandonou) e manda e envia e-mails pelo outlook express 6.0, que é o programa de e-mail padrão.

O ideal para ele, seria abrir a imagem no windows explorer, abrindo ela no IE, e assim envia-la direto para o Outlook através de um e-mail para a pessoa desejada.

Ele está muito acostumado com este procedimento de trabalho, portanto, eu não posso simplesmente falar "coloque programa tal" ou "faça isto com 15 clicks, aqui aqui aqui aqui e aqui...".

Não posso jogar uma solução para ele nesse sentido, pois o ideal é fazer como ele estava acostumado antes, que é simplesmente fazer tudo de acordo com o procedimento antigo, como já expliquei.

Existe alguma forma de eu re-ativar o envio de imagens do IE para o Outlook Express usando o menu do click direito do mouse? É possivel fazer isto através de alguma configuração através do arquivo de registros (regedit) ou programa externo?

Eu sei que este é um problema incomum, por isto estou postando no forum. Alguém tem alguma boa ideia ou solução prática?

Postado

Abra o Internet Explorer e vá ao menu Ferramentas / Opções da Internet / guia Programas.

Verifique se o Outlook Express esta configurado como padrão de E-mail, se não estiver coloque-o e veja se o erro ocorre.

Boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por John Ice@04 fev 2005, 10:50

Abra o Internet Explorer e vá ao menu Ferramentas / Opções da Internet / guia Programas.

Verifique se o Outlook Express esta configurado como padrão de E-mail, se não estiver coloque-o e veja se o erro ocorre.

Boa sorte.

Eu já tentei isto, mas não tinha dado certo. A configuração do outlook (como programa de mail básico), do IE (como navegador secundário) e Netscape (como navegador principal) estão ok.

Aparentemente, existe algum problema entre o menu que aparece no click direito do mouse, como já expliquei. Todas as outras funções estão funcionando direitinho, mas justamente esta é que apresenta erro, não enviando a imagem do IE ao outlook.

Postado

Já dei uma lida no documento que você postou, John Ice... Pelo que eu li, analisando os sintomas e tudo mais, o problema parece ser mesmo o que o texto sugere.

Segunda feira vou até a empresa testar o que o texto diz. Em todo caso, eu posto aqui o todos os resultados obtidos. Muito obrigado mesmo, Ice!

Postado

Já dei uma lida no documento que você postou, John Ice... Pelo que eu li, analisando os sintomas e tudo mais, o problema parece ser mesmo o que o texto sugere.

Segunda feira vou até a empresa testar o que o texto diz. Em todo caso, eu posto aqui o todos os resultados obtidos. Muito obrigado mesmo, Ice!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!