Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe H55 da duex e tenho uma placa de Vídeo rx 580 que funciona em uefi e não em legacy e não consigo fazer a placa dar Vídeo e não sei mais o que fazer

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, JP_2011 disse:

Eu tenho uma placa-mãe H55 da duex e tenho uma placa de Vídeo rx 580 que funciona em uefi e não em legacy e não consigo fazer a placa dar Vídeo e não sei mais o que fazer

Pra ser sincero contigo não tem muito o que fazer a não ser trocar por uma placa-mãe UEFI.

É impossível subir um firmware UEFI no chipset H55, ele simplesmente não atende requisitos básicos pra um firmware UEFI, além de outras limitações estruturais.

O que dá pra tentar fazer é achar uma VBIOS customizada que faça ela funcionar em UEFI, mas isso tem boas chances de tornar ela incompatível com os drivers oficiais da AMD fazendo com que ela não seja útil pra jogos.

Se você consegue dar vídeo com outra fonte e troca o cabo de vídeo já com o sistema "em pé" pode ser que funcione também e continue dando vídeo a não ser que você dê ClearCMOS, mas ainda assim não é garantido que funcione.

• KairanD alterou o título para Como fazer Radeon RX 580 (UEFI) dar vídeo em placa-mãe Duex H55 (Legacy)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...