Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Creio que é uma pergunta besta, mas n custa nada perguntar ne? Meu gabinete n veio com o filtro de poeira para as 2 fans de baixo que puxam o ar frio para cima, por elas estarem puxando o ar pra cima, colocar um filtro de poeira vai atrapalhar?

1.thumb.jpg.64ef44c72af000d40ed790970e2b8f0c.jpg

• Solução
Postado

@Gust Alves lógico que vai diminuir o CFM, mas é melhor que encher de poeira o PC. Você vai comprar avulso ou fazer você mesmo um? Eu estava pensando em fazer um para o meu

Postado

@Gust Alves parecem os “standard” mesmo. Nem se preocupe muito com diminuir a entrada de ar, não vai fazer muita diferença.

É melhor entrar menos ar que encher de poeira, no quesito durabilidade do PC.

Valeu pela indicação, vou dar uma olhada!

Uma coisa opcional é deixar uma pressão positiva dentro do PC (entra mais ar que sai), pois aí o ar de dentro “empurra” a poeira pra fora.

• Curtir 1
Postado

Em geral com todos os filtros, que tipicamente é um debaixo da fonte e outro no teto - que não é para usar quando o PC está ligado - da forma que a maioria coloca os fans,  mas só quando está desligado* para minimizar a entrada de poeira forçada pela aceleração a gravidade do globo terrestre, mas que 99,9% dos usuários ignoram, a diferença na temperatura do CPU é tipicamente 1-2 graus a mais com os filtros, ou seja, irrelevante. Isso em bons gabinetes, como os testados pelos revisores gringos, ex. Gear Seekers, que testa com e sem os filtros.

* Quando o PC esta ligado, da forma que a maioria coloca fans, o filtro no topo esta retendo a poeira dentro do gabinete, o que não faz o menor sentido. 🤪

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Filtro de poeira na parte de baixo do gabinete atrapalha desempenho das fans?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...