Ir ao conteúdo

Proteção Térmica vem de Fábrica,ou Tenho que Habilitar no Windows ?


Ir à solução Resolvido por lbastos,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, me surgiu uma dúvida em relação ao processador, ele desarma sozinho quando atinge elevadas temperaturas ? Ou tenho que habilitar para ter a proteção térmica no Windows ?

  • Solução
Postado

@JGN  Depende muito do modelo do processador e da placa-mãe, é uma função de hardware já definida pelo fabricante.

 

Quando a CPU atinge uma temperatura alarmente (geralmente acima de 95ºC), ele derruba o clock pra gerar menos calor, ai que acontecem travamentos, e no pior dos casos, ele desliga por completo.

 

Acredito que esse clock limite possa ser alterado dentro da sua BIOS, mas o que manda é o limite físico, varia de caso para caso.

  • Obrigado 1
Postado

@JGN Esse teu processador é um monstro, literalmente.

 

O limite de temperatura dele é 100ºC, chegar nessa temperatura é realmente difícil.

 

Se quiser aumentar ou diminuir esse limite, é totalmente alterável pela BIOS.

  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, lbastos disse:

sse teu processador é um monstro, literalmente.

 

O limite de temperatura dele é 100ºC, chegar nessa temperatura é realmente difícil.

Ao contrário, é muito fácil. Ele consome muita energia.

 

Dada sua configuração ser atual, de chegar em uma temperatura acima do tolerável seu PC deve travar e fechar tudo, ou reiniciar/desligar. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...