Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BIOS para Hp g42 Amd turion ll

Alguém urgente sabe se tem algum arquivo ou programa que atualize a BIOS do Hp G42 -373Br da AMD?

tentei bootar com pendrive formatado com Windows 10 em MBR, mas não inicializar. Tipo ele inicializa no logo da Windows, e fica congelado para sempre. Eu sei que existe e fórum ensinando como atualizar BIOS mas esses são exclusivamente para processadores da Intel, não existe nenhum para processadores AMD. Essa BIOS Só tem suporte para opção MBR legacy, não tem para a opção a UEFI. Instalar via UEFI seria melhor a instalação porque via MBR a tela congelar

Postado

Opção I  - BIOS

Opção II - chip-BIOS

Mesmo atualizando o BIOS dificilmente terás suporte nativo a UEFI/Secure Boot.

O aplicativo Rufus que é utilizado na gravação de imagem iso em pendrives tem opção para "burlar" a exigência de UEFI permitindo a instalação do Windows 10/11 em computadores com BIOS Legacy. Só não lembro o caminho das pedras pois já não utilizo o mesmo a um bom tempo.

Postado

IMG20260105161933.thumb.jpg.62b98c8d05b3eed8c158507e91118896.jpg@FoxBlack  essa 1° opção não é muito confiável, não tem informação da versão ou Revisão. A minha parou na versão F.29. Rev 3.1. ela pode ate ser a mesma versão, eu tenho ate um mini gravadora USB com pinça, se ela for ela outra versão com mais opção, se for necessário eu regravaria usando ela. Aqui na cidade onde moo não tem assistência técnica especializada então desoldar e soldar ta fora de opção 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!