Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou me preparando para adquirir uma placa de vídeo RTX 5060 8gb. Atualmente, meu computador não tem placa de vídeo, uso a integrada do Ryzen 5 5600g. Tenho há 4 anos a fonte "Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500", não achei muitas informações sobre ela e não sei se ela é considerada uma fonte "bomba", mas fazendo os cálculos, vi que ela ficaria bem no limite, com 480W. Gostaria de uma fonte de 550 até 650W, de ótima qualidade, com budget de até 450 reais. Vi no fórum algumas recomendações da Rise Mode, mas pessoas próximas não tiveram boas experiências com ela.

Estava olhando para essa aqui: Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Segue as especificações completas do PC:

- MSI B550M PRO-VDH WIFI

- Ryzen 5 5600g

- 2x8GB Memória DDR4 Geil Orion 3000MHz

- 2x8GB Memória DDR4 Crucial Ballistix

- SSD A400 Kingston 240gb

- SSD Goldenfir 2.5 480gb

- 4 fans genéricas

- Filtro de linha da Clamper

• Curtir 1
Postado

@bianka em questão de potência não vai faltar. Pode colocar sua config na PSU Calculator da Cooler Master. O consumo não passa dos 400W.

sobre qualidade da fonte, não encontrei muita coisa, somente que são capacitores bons, mas não sei sobre a topologia dela. Não parece ser bomba, mas deve estar em Tier D de fontes (a sua Cougar).

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, bianka disse:

mas fazendo os cálculos, vi que ela ficaria bem no limite, com 480W.

Não sei como você fez esses cálculos, mas a RTX 5060 sozinha em jogos não chega a consumir mais que 160w, sendo assim até mesmo uma boa fonte de 350w já suportaria.

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-5060-gaming-oc/39.html

4 horas atrás, bianka disse:

Gostaria de uma fonte de 550 até 650W, de ótima qualidade, com budget de até 450 reais.

Uma fonte de boa qualidade é possível sim com esse orçamento, na faixa de 450 mangos tem a CoolerMaster MWE v3 Gold, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

Postado

@Tiberio @Yan_ Eu usei a calculadora da MSI para calcular e ficou em 470W, usando outros sites realmente o consumo ficou menor. No entanto, na página da placa no site da ASUS há a recomendação de uma fonte 550W. Seria então apenas uma recomendação com muita margem de segurança, não tendo risco de 500W não serem o suficiente?

Gostei dessa da Cooler Master, mas se a minha aguentar bem, eu postergo um pouco a compra.

Postado

2 horas atrás, bianka disse:

No entanto, na página da placa no site da ASUS há a recomendação de uma fonte 550W. Seria então apenas uma recomendação com muita margem de segurança, não tendo risco de 500W não serem o suficiente?

Essa Cougar VTE de 500w suporta sua configuração com a RTX 5060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...