Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu pretendo comprar a RX 9070 XT e fiquei em dúvida entre 3 modelos

A Swift

Quick Silver 

Mercury 

Elas possuem diferença de desempenho? Eu vi que a Mercury tem 3 conectores 

Além disso tem questões como construção da placa e temperatura.

Com base em lógica, qual deveria escolher?

• J.Augusto F alterou o título para Diferenças entre a Radeon RX 9070 XT da XFX
  • 3 semanas depois...
Postado

Esses três modelos da RX 9070 XT da XFX entregam o mesmo desempenho em stock, já que usam o mesmo chip e memória. A diferença está na construção e refrigeração: Swift e Quick Silver têm cooler triplo padrão, sendo que a Quick Silver muda apenas no acabamento, enquanto a Mercury é mais robusta, com três conectores de energia e sistema térmico mais avançado. Isso não significa que seja mais rápida, mas sim que tem maior margem para overclock e mantém temperaturas mais baixas em uso prolongado.

Em 25/01/2026 às 14:01, Henrique.. disse:

Com base em lógica, qual deveria escolher?

Então a  resposta é simples: se você pretende usar overclock ou tem ambiente com temperatura elevada, a Mercury faz mais sentido. Se overclock e temperatura não são relevantes para você, escolha entre Swift e Quick Silver pelo design ou preço, já que em desempenho vão ser iguais.

Caso seja do interesse, deixo esses links que podem ajudar na sua decisão:

Ficha técnica da fabricante: 

Ficha Técnica

Comparativo:

Mercury Vs Swift

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...