Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Meu computador não está reconhecendo um HD externo "WD Elements".

- Aparece no gerenciador de dispositivos. 

- Emite som quando o conecto. 

- Não aparece no "Este Computador".

- Não é reconhecido por nenhum aplicativo de recuperação de dados que eu testei. 

Quando abro o gerenciador de disco, aparece uma janela falando:

"Você deve inicializar um disco para que o gerenciador de discos lógicos possa acessá-lo.

Selecione Discos:

Disco 2"

Quando clico "ok", suerge a mensagem: "Falha na solicitação devido a um erro fatal de Hardware de dispositivo".

Acontece o mesmo quando tento inicializar o HD.

WhatsAppImage2026-01-29at17_40_29.thumb.jpeg.a0a346352e56f5a17fef8728126f75b8.jpeg

Já testei com um cabo novo. Já testei ligar em outras portas USB. Já desativei a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" do USB Root Hub. Mas nada adiantou. 

Tem algo que eu possa fazer ou HD se foi de vez? 😕

Não tô com muita grana no momento, então queria muito recuperar os arquivos sem precisar recorrer a uma empresa de recuperação de dados (pedi um orçamento e me falaram que, no meu caso, é a partir de 1k, confere isso?).

Desde já, agradeço pela ajuda! 

Postado

Pode tentar tirar o HD do case e ligar direto numa porta SATA. Erro fatal de hardware geralmente é grave. Recuperação de dados é desse valor pra cima mesmo.

• Curtir 1
Postado

Tentei fazer isso, mas não tem porta SATA no HD. 😕

Pelo que eu li, em muitos desses HDs externos mais atuais não têm. 

Postado

Entendi... então vou ter que me virar sem esses dados mesmo. Obrigado pela resposta! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...