Ir ao conteúdo

RX 9060 xt para o Ryzen 5500x3d?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, quero fazer um upgrade antes que os preços fiquem piores.

A RX 9060xt 16GB é uma boa escolha para o 5500x3d ou há opções melhores? Se sim qual marca devo focar?

Quero uma placa com boa longevidade já que não quero fazer nenhum outro upgrade pelos próximos anos.

Atualmente jogo em 1080 e ando pensando e mudar para 1440 (não decidi ainda), mas de todo modo no momento estou focando em partes que podem sofrer alterações nos preços. 

• Solução
Postado

Pelo preço em que aparece, que é de 2.5xx até 2.6xx, a 9060 XT 16GB é a melhor escolha, e vai casar bem com o 5500x3D.

Em relação a marcas, ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia e possuem RMA no Brasil.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, Axlevan disse:

Boa noite, quero fazer um upgrade antes que os preços fiquem piores.

A RX 9060xt 16GB é uma boa escolha para o 5500x3d ou há opções melhores? Se sim qual marca devo focar?

Quero uma placa com boa longevidade já que não quero fazer nenhum outro upgrade pelos próximos anos.

Atualmente jogo em 1080 e ando pensando e mudar para 1440 (não decidi ainda), mas de todo modo no momento estou focando em partes que podem sofrer alterações nos preços. 

Esse CPU é excelente pra jogos e-sport, bem competente pra jogos campanha alcançando algumas vezes CPUs mais recentes e mais caros e raramente performa não muito acima de um Ryzen 5 5600, que ainda é mais que suficiente pra jogos AAA em 60 quadros, então sim, é uma combinação que eu considero satisfatória e é mais que suficiente pra 60 quadros em jogos modernos.

• Curtir 2
Postado

Tem GPU melhor que a 9060 XT 16 GB, mas nenhuma na faixa de preço dela, a partir dos ~R$ 2.800,00-3.000,00 - fora das "ofertas milagrosas de 5 minutos". A similar RTX 5060 Ti 16 GB é de ~R$ 3.600,00 para mais.

Depende de quanto quer/pode gastar.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Pelo preço em que aparece, que é de 2.5xx até 2.6xx, a 9060 XT 16GB é a melhor escolha, e vai casar bem com o 5500x3D.

Em relação a marcas, ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia e possuem RMA no Brasil.

Já vi gente falar bem e mal de alguns modelos, por isso perguntei uma recomendação, mas vou caçar um desses modelos pela garantia.

2 horas atrás, Z-P disse:

Esse CPU é excelente pra jogos e-sport, bem competente pra jogos campanha alcançando algumas vezes CPUs mais recentes e mais caros e raramente performa não muito acima de um Ryzen 5 5600, que ainda é mais que suficiente pra jogos AAA em 60 quadros, então sim, é uma combinação que eu considero satisfatória e é mais que suficiente pra 60 quadros em jogos modernos.

Agradeço a explicação!

1 hora atrás, 1lokos disse:

Tem GPU melhor que a 9060 XT 16 GB, mas nenhuma na faixa de preço dela, a partir dos ~R$ 2.800,00-3.000,00 - fora das "ofertas milagrosas de 5 minutos". A similar RTX 5060 Ti 16 GB é de ~R$ 3.600,00 para mais.

Depende de quanto quer/pode gastar.

Procuro algo por menos de R$ 3000,00. A 5060 ti é bem sólida mas o preço desanima um pouco. 

Postado

@Axlevan Amigo, essa é minha configuração atual. R5 5500X3D com uma RX 9060 XT de 16gb. Não tenho nada a reclamar. O jogo que mais tenho jogado atualmente nesse setup é o Red Dead Redemption 2. As configurações gráficas em 1080p estão Ultra, com algumas de pós processamento no Alto. (limite do jogo)
Estou mantendo uma média de 80fps, com os 1% low em torno de 67. 
Um desempenho extremamente satisfatório.

Outros detalhes da minha build compões as Memórias, 2X8gb 3200mhz CL16, da XPG. E um SSD de 1tb Gen4, também da XPG.
Referente a GPU, optei por uma da XFX, ela é enorme, e bastante fria, apesar dos 3 fans não é ruidosa.

Atualmente estou usando o Linux Pop_Os!, justamente por não ter "tralha" rodando em segundo plano.
Me certifiquei de algumas tecnologias ativas, como DirectStorage e SAM, que ajudam a reduzir a latencia e manter a estabilidade do sistema como um todo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho a RX 9060 XT 16GB da ASRock, modelo Challenger. Trabalha sempre abaixo dos 60ºc e é bem silenciosa. Meu combo é RX 9060 XT 16GB + Ryzen 5 5600 + 16GB de RAM XPG Adata D45G de 3200MHz, mas com overclock em 3600MHz.

Jogo em Full HD

Em 29/01/2026 às 21:57, Crixus Champion disse:

Galax só fabrica placas da Nvidia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...