Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma GTX 1660 Super Palit StormX (NE6166S018J9-161F) com os seguintes problemas:

A placa estava esquentando e segurando desempenho, ela atingia 1830Mhz (nem sei como), mas ainda assim tinha um desempenho capado, atingindo 83°. Após analisar, vi que o FAN SPEED não estava sendo reconhecido... Procurando diversas soluções, encontrei o driver da NVIDIA na versão 546.33 (utilizei o DDU para limpar) e instalei. A FAN SPEED reconheceu, o desempenho foi muito satisfatório em jogos, voltei com uma FPS consideravelmente bom e uma placa mais fria (controlando a fan). Porém, notei que seu clock não saia de 1530Mhz, a tensão maxima em 793mV. 

Quando coloco um driver atual, acabo perdendo o controle da FAN, a placa esquenta, tenho problemas com a compatibilidade nos jogos (Call Of Duty por exemplo) e ela atinge os 1830Mhz (mas meio "capada"  pela temperatura). 

Já testei outro driver (537.58) mas não tive sucesso! Cheguei a fazer um undervolt básico, ele funciona, mantem a placa mais fria... mas deixa ela ainda meio "capada" e sem os fans reconhecerem.

O Cenario que eu busco é um drive ATUAL com:
o Clock Boost funcionando

a Tensão da placa subindo normalmente
as Fans Mantendo a placa mais fria

Se não for possível com os drivers atuais, beleza! Mas gostaria de entender por que e como resolver isso, deixando a placa 100%

Captura de tela 2026 170604.png

Captura de tela 202630 170706.png

Captura de tela 2026-01-30 170735.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...