Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Hoje liguei o PC e fui iniciar uma partida de valorant, ao decorrer da partida, notei que o cooler do processador estava fazendo muito barulho! Ao abrir o gerenciador de tarefas, notei que o processador estava em 80% de uso, cerca de 65% somente no valorant. Já ao utilizar o HWMonitor, as temperaturas estavam quase em 80°C... Não tinha me ocorrido isso até o momento, e dado o fato que as peças são novas, fiquei um pouco preocupado! Não cessei o uso, mas utilizei o V-Sync para aliviar e funcionou. No momento, utilizo sem problemas com as seguintes temperaturas:

image.png.7a938b3adc58d3930e0bf82a2da17db8.png

Specs: 

B550M TUF
Ryzen 7 5700x
Cooler Montech NX400
Pasta térmica SuperFrame Cryo, 9W/m-K

Postado

Gabinete e a qualidade dos fans - se tiver,  bem como orientação, influenciam na temperatura do CPU. Tem modelos que fazem o CPU ficar 15-20 graus acima do que poderia.

Postado

O gabinete é OK, apesar do vidro na frente tem espaço para entrada de ar entre o vidro e os fans. Colocar uma fan com uns 60 CFM, pressão 1.5 ou mais na traseira ajudará a extrair o ar quente do CPU cooler e da GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...