Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://meupc.net/build/iBX42d
me recomendaram esta (https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-5060-ti-ventus-2x-oc-plus-8gb-gddr7-128-bit-g506t-8v2cp)

mas eu no atual momento prefiro muito mais o custo-beneficio do qualquer coisa

trabalho com photoshop e capcut

e no tempo livre gosto de jogar

conquerors blade

dead by daylight

deep rock galactic

raibwo six

tenho no maximo 3k pra gastar, mas espero não ter que chegar a tudo isso kkkk

poderiam me recomendar algumas opções para o up da GPU?

desde ja obrigado. obs. teno que compra o mais rápido possível, pois como disse trabalho com esse computador 

Screenshot_5.png.d65b7ea5a6c4f13c3beb3b02e2972b55.pngScreenshot_4.png.705f0ef3c0c3c9d2e2c1980aba143629.pngScreenshot_3.png.0117197cddeff20206c3cabfdd0027b4.pngScreenshot_2.png.ee6c9a0e007619f339a81814dce7b7f7.pngScreenshot_1.png.612971b8b2145795936f1ccab01d3a2a.png

achei esse modelo 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-GeForce-RTX-3060-12gb-ddr6-192-bit-pgs3060fs192

Postado
3 minutos atrás, Mascote01 disse:

Primeiramente, qual foi a causa da "morte" da tua GPU? porque se tiver sido a fonte então o correto seria primeiro trocar ela....

então hoje do nada, deu tela preta e as fans ficaram em 100% de velocidade, ae desinstalei os drivers usando o DDU e instalei varias versões do adrenaline inclusive versões mais antigas que vi que poderia ser mais estavel com w11 e toda vez durante as instalações quando começava a piscar a tela e ficava tela preta e as ventoinhas a todo vapor, ou seja so esta funcionando com os drivers básico do w11 por que eu meu processador é sem Vídeo integrado

• Solução
Postado

@Felipe Szperman Placa de vídeo “morrer” pode ter várias causas, e trocar sem investigar é jogar na loteria, você devia ao menos levar a uma assistência para um diagnostico, porque condenar direto assim logo de cara é meio sei lá...

30 minutos atrás, Felipe Szperman disse:

para o teu tipo de trabalho, placas AMD não seriam a melhor escolha, então o jeito é Nvidia mesmo, a custo "beneficio" seria a RTX5050 por 1799R$, mas eu acho melhor a RTX5060 mesmo, mas pra jogo ainda tem o gargalo de processador, porque o teu i5 10gen é fraco...

Postado
4 minutos atrás, rafael2112 disse:

Sua placa é PCI 3.0, o máximo que da para ir é até uma placa PCI 4.0 16x 

- GTX 1650, 1660

- RTX 2060

- RTX 3060 (Gargalo de processador)

pelo que entendi, alem da limitação da minha fonte de 500 também tem essa da placa-mãe

Postado
12 minutos atrás, Felipe Szperman disse:

então hoje do nada, deu tela preta e as fans ficaram em 100% de velocidade, ae desinstalei os drivers usando o DDU e instalei varias versões do adrenaline inclusive versões mais antigas que vi que poderia ser mais estavel com w11 e toda vez durante as instalações quando começava a piscar a tela e ficava tela preta e as ventoinhas a todo vapor, ou seja so esta funcionando com os drivers básico do w11 por que eu meu processador é sem Vídeo integrado

Cooler a 100% é driver não instalado, tente gravar o ubuntu live em pendrive e tente com este SO

5 minutos atrás, Mascote01 disse:

para o teu tipo de trabalho, placas AMD não seriam a melhor escolha, então o jeito é Nvidia mesmo.

Porque não placa AMD?

Postado
13 minutos atrás, Mascote01 disse:

@Felipe Szperman Placa de vídeo “morrer” pode ter várias causas, e trocar sem investigar é jogar na loteria, você devia ao menos levar a uma assistência para um diagnostico, porque condenar direto assim logo de cara é meio sei lá...

para o teu tipo de trabalho, placas AMD não seriam a melhor escolha, então o jeito é Nvidia mesmo, a custo "beneficio" seria a RTX5050 por 1799R$, mas eu acho melhor a RTX5060 mesmo, mas pra jogo ainda tem o gargalo de processador, porque o teu i5 10gen é fraco...

enntão , pelo visto muita coisa me limita kkkk, fonte, processador, placa-mãe kkkkkkkkkkk até o gabinete por conta do tamanho kkkkkk

Visitante

Postado
48 minutos atrás, rafael2112 disse:

Sua placa é PCI 3.0, o máximo que da para ir é até uma placa PCI 4.0 16x 

- GTX 1650, 1660

- RTX 2060

- RTX 3060 (Gargalo de processador)

Nada impede dele instalar uma GPU PCI 5.0 numa placa-mãe PCI 3.0, desde que a fonte dele aguente e tenha as conexões. A única coisa que vai acontecer é a GPU funcionar em PCI 3.0, e ter algum gargalo aqui e alí.

Então ele até poderia colocar uma 5060.

Isso ainda sairia mais barato do que, se no futuro, ele quiser trocar a placa-mãe e aí ter que trocar a placa de vídeo de novo, porque esses modelos aí já são antigos.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$3.000,00 para Core i5 10400F
Postado
1 hora atrás, Lord_Dracon disse:

Nada impede dele instalar uma GPU PCI 5.0 numa placa-mãe PCI 3.0, desde que a fonte dele aguente e tenha as conexões. A única coisa que vai acontecer é a GPU funcionar em PCI 3.0, e ter algum gargalo aqui e alí.

Postado
30 minutos atrás, Felipe Szperman disse:

Pensando em longo prazo um futuro upgrade no mb cpu e fonte estaria em meus planos sim

Neste caso para Nvidia seria RTX 5050 (R$1800) que o @Mascote01 mencionou.  A RTX 5060 é 27% superior em desempenho, mas custa +- 34% a mais

Postado
17 horas atrás, Mascote01 disse:

cara ir dessa aqui é uma boa opção? o que acham dessa aqui, pois preciso pra essa semana ainda e pelo fretes que vi tem no ML e na Pichau de 1 a 4 dias de entrega

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, rafael2112 disse:

Isso só é verdade em cenários onde a memória de vídeo é um gargalo.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-5090-pci-express-scaling/33.html

Citação

x8 3.0
The next data point is PCI-Express 3.0 x16, or the same bandwidth as PCI-Express 4.0 x8, or PCI-Express 5.0 x4. This is where we begin to see the RTX 5090 strain the interface, losing 4% of performance on average, but there's a catch. The 4% delta is only observed in 1080p and 1440p, resolutions where the bottleneck tilts closer to the CPU—in our case, an AMD Ryzen 7 9800X3D which is the fastest gaming CPU. It's only with 4K Ultra HD that the performance loss is closer to 2% on average. Our testing over the years has shown us that framerate is what drives PCIe bandwidth (in most games), and you're getting more frames at lower resolution, which is why the impact of PCIe bandwidth is bigger. We're not sure who is still using PCIe Gen 3—perhaps those still on "Skylake" machines, or using Ryzen Socket AM4 processors on older AMD 400-series motherboards. If you're pairing such a machine with a $2,000 RTX 5090, then congrats on the performance uplift.

Em 09/02/2026 às 19:17, Felipe Szperman disse:

https://meupc.net/build/iBX42d
me recomendaram esta (https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-5060-ti-ventus-2x-oc-plus-8gb-gddr7-128-bit-g506t-8v2cp)

trabalho com photoshop e capcut

e no tempo livre gosto de jogar

conquerors blade

dead by daylight

deep rock galactic

raibwo six

tenho no maximo 3k pra gastar, mas espero não ter que chegar a tudo isso kkkk

poderiam me recomendar algumas opções para o up da GPU?

desde ja obrigado. obs. teno que compra o mais rápido possível, pois como disse trabalho com esse computador 

Screenshot_5.png.d65b7ea5a6c4f13c3beb3b02e2972b55.pngScreenshot_4.png.705f0ef3c0c3c9d2e2c1980aba143629.pngScreenshot_3.png.0117197cddeff20206c3cabfdd0027b4.pngScreenshot_2.png.ee6c9a0e007619f339a81814dce7b7f7.pngScreenshot_1.png.612971b8b2145795936f1ccab01d3a2a.png

achei esse modelo 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-GeForce-RTX-3060-12gb-ddr6-192-bit-pgs3060fs192

A melhor opção hoje até a casa dos 3 mil reais é a RX 9060 XT 16GB, mas se você encontrar uma RTX 5060 Ti de 16 Gigabytes por um preço parecido ela é uma opção melhor pois além de ter um pouco a mais de desempenho a NVIDIA ainda tem tecnologias de upscalling e geração de quadro superior. A RX 9060XT tem um fator interessante pro seu setup específico que é o overhead de CPU do driver da AMD que costuma ser menor.

Sempre prefira a RX 9060XT 16GB sobre a RTX 5060 Ti 8GB porque o modelo de 8GB mal tem VRAM pra você aproveitar as "vantagens tecnológicas" da NVIDIA, além de ser um gargalo sério em uma placa-mãe com suporte à PCIE 3.0.

Placas de vídeo NVIDIA costumavam ser melhores pra aceleração de edição de fotos e vídeos, mas isso não é mais verdade na microarquitetura RDNA 4 e a RX 9060XT é tão rápida quanto a RTX 5060 Ti(e MUITO mais rápida que uma RTX 3060) pro seu trabalho, como você pode ver no review do adrenaline. 

500W de potência é suficiente pra RX 9060XT/5060 Ti desde que seja uma fonte de bom modelo.

Qual a marca e modelo da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...