Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo ajudar uma pessoa a montar um pc ("o primeiro" da pessoa, porque o atual é muito fraco, só roda lol e olha lá...) então queria algo não caro, por mais difícil q seja hj em dia. Ela pretende comprar peças por peças ao poucos... pois ela ainda não juntou uma grana completa. Alguém pode ajudar com isso? tipo quais peças comprar primeiro, quais peças e etc...

Postado
5 minutos atrás, Yayalontra disse:

To querendo ajudar uma pessoa a montar um pc ("o primeiro" da pessoa, porque o atual é muito fraco, só roda lol e olha lá...) então queria algo não caro, por mais difícil q seja hj em dia. Ela pretende comprar peças por peças ao poucos... pois ela ainda não juntou uma grana completa. Alguém pode ajudar com isso? tipo quais peças comprar primeiro, quais peças e etc...

Qual seria o orçamento inicial? precisa incluir periféricos, mesa, cadeira e tudo mais?

Pretende rodar quais jogos a 1080p 60FPS? Porque uma coisa é montar um PC assim pra rodar "minecraft" e outra coisa é montar um PC assim pra rodar Warzone...

Postado

o orçamento inicial num sei, mas mesa, cadeira e etc... creio q n precise, Talvez só o monitor, mas só porque hj em dia tudo é só HDMI e displayport né, as vezes um adaptador funcione kkkkkk

quanto a quais jogos... po seria massa um pc q rode os jogos de hj em dia, mas n precisa ser TUDO NO ULTRA POCANDO E OS ***** só rodar mesmo seria massa, algo q n fique ultrapassado rápido com o tempo, mas também q n seja mt *****, porque se n vai ficar caro... 

a pessoa disse q gostaria de jogar jogos coop comigo e etc... então ela disse um pc semelhante ao meu, o meu, mas n sei dizer se o meu seria algo legal hj em dia kkkkkkkk
é um: CPU: i5 12400
placa-mãe/placamãe: b660m-A
Ram: 16gb - 2x8
Gpu: GTX 1660 Super

é capaz de ter placas mais novas, melhores pelo mesmo preço q eu acharia na minha...eu acho né

Postado
26 minutos atrás, Yayalontra disse:

é um: CPU: i5 12400
placa-mãe/placamãe: b660m-A
Ram: 16gb - 2x8
Gpu: GTX 1660 Super

esse é um setup bem maduro pra 2026, i5 12400 entrega um ótimo desempenho pelo custo, placa-mãe B660 bom pra longevidade e essa 1660s mesmo que rode bastante coisa, já ta ultrapassada, se fosse comprar nova seria melhor uma RX6600 ou RX7600, se for algo desse tipo ai, então pode montar um parecido, i5 12400 (o i5 12400F tá saindo mais barato com + desempenho), pode pegar até uma H610 mais simples mesmo se não for fazer upgrade futuro (LGA1700 já está no final), 16Gb RAM e uma RX6600, fonte Rise mode Zeus 550w e etc..

• J.Augusto F alterou o título para Montar um PC pra rodar jogos em 1080p 60fps em 2026
Postado

@Yayalontra 6600 que o parceiro recomendou ali não é ruim não, mas tá ficando velha já, talvez em breve saia do mercado ou valha a pena comprar ela. 7600 e 5050, ou se por um bom preço achar, a B580. São placas mais novas, bem melhores que a 6600, e com preços parecidos a ela. Eu não manjo nada de processadores, mas se o seu já fizer a função de um bom processador pra uma dessas placas, pode usar o PC por no mínimo uns 5/6 anos que vai rodar tudo no ultra/alto suave. 

Postado
10 horas atrás, Yayalontra disse:

po vlwzão pelas dicas. Compensa mais pegas essa RX7600 ou alguma RTX?

vai de RX 7600, as RTX 5050 e 5060 são mais caras porque tem mais funcionalidades para edição, renderização, etc e entregam muito desempenho de geração de IA, mas acredito que essa funcionalidade só seria útil se você pretendesse jogar na resolução 2k pra cima, pois 1080p 60 frames no alto/ultra a config nativa da RX 7600 já vai entregar com tranquilidade na maior parte dos jogos... Fora que, normalmente a RTX é mais capada quando funciona em placa-mãe mais antiga do que as AMD, em geral

Postado
6 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

esse gabinete é um "forninho" com a frente tampada pra não ventilar, esse aqui é melhor. "Se for pra pegar um gabinete tampado de 130R$, então pega qualquer um de 50R$ do mercado livre" O SSD que você colocou é caro e de procedência duvidosa, além de ser 3.0 (mais lento) que um Kingston NV3 que tem muito mais qualidade/confiabilidade e é mais rápido. A placa-mãe é melhor a MSi A520, essa da ASRock é mais básica/simples e está mais cara. E essa Rise mode de 500w não e tão ruim mas é antiga e vai limitar futuros upgrades, a de 550w é mais confiavel.

• Curtir 1
Postado
Em 10/02/2026 às 08:51, Thiago Atanazio disse:

Outro detalhe neste orçamento, a memória descrita como Rise Mode Diamond Series (Branco) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200B no link da Amzn é 4GB, até porque o preço é só R$ 154,00.

Alternativa PCI 4.0 ao Ryzen 5500 (PCI 3l.0) o que ajuda as GPU capadas X8 - RX 6600, RX 7600, RTX 5050, RTX 5060.

i5-12400F - R$ 610,00 (T'byte) - com DDR4 tem desempenho entre o Ryzen 5500 e Ryzen 5600. 

MSI H610M-CS - R$ 490,00  (K'bum)

16 GB (2x8GB) DDR4 XPG Gammix 3200MHz, CL16 - R$ 860,00 (T'byte)

NVMe M.2 Kingston NV3 1TB - R$ 920,00 (K'bum) - 512 GB é R$ 500,00 (K'bum)

Fonte Rise Mode Zeus 550W - R$ 300,00 (K'bum)

GPU RX 7600 ASRock Challenger triple fan = R$ 1.450,00 (T'byte)

Gabinete Montech X2 Plus - R$ 240,00 (T'byte)

• Inclui 2 fans de 140mm e 1 de 120mm, rotação fixa em 1000 RPM, LED ARGB com seleção de cores e efeitos pelo botão LED do gabinete, para placas sem conector ARGB, pode sincronizar o "frufru" em placas-mãe com coenctor ARGB (5V, 3 pinos "banguela").
  • USB Tipo C no I/O Frontal
  • GPU até 305mm (ASRock RX 7600 triple fan é 303mm).

R$ 4.870,00 (preços pesquisados a alguns dias, podem ter mudado).

OPCIONAL - CPU Cooler Cooler Master Hyper 212 Spectrum V3 - R$ 86,00 (K'bum)  - o cooler box Intel é suficiente para o i5-12400F no gabinete sugerido, mas é barulhento em uso intensivo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...