Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um computador modesto para hoje em dia, diria que ele já está entrando na categoria "pc meio-fraco" pra 2026, meu pc tem essas peças aqui:

Processador: AMD FX 8300 3.60Ghz

RAM: 16GB DDR3

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1650 GALAX

Fonte: 500w Gamemax

Eu queria uma ajuda para comprar um processador que eu possa usar essa placa de vídeo sem ter gargalo, eu andei enfrentando alguns poucos gargalos em jogos mais pesados, como Spider Man-Remastered, Elden Ring, até o meu Dark Souls 3 estranhamente não sai nem de 30 fps, e não tem nada no meu pc apresentando problemas ele nem nada para ficar em 30 fps, tive esses problemas apenas nesses jogos mais pesados até agora, fora isso, o pc se dá bem com qualquer outro jogo que eu já testei, que não são tão pesados, queria uma ajuda para escolher uma placa-mãe e um processador melhor mas que não dê gargalo na placa de vídeo, se puderem me ajudar, agradeço. Aliás, os drivers dela estão atualizados.

Postado

@DanielG18 Tudo depende do seu orçamento 

A GTX 1650 é uma placa com performance baixa comparativamente a placas de entrada atuais, como a RTX 5060 e a RX 9060 XT

Postado
2 horas atrás, DanielG18 disse:

diria que ele já está entrando na categoria "pc meio-fraco" pra 2026

Pra falar a real, ele já entrou nessa categoria anos atrás.

O problema de trocar de processador atualmente é que o valor das memórias RAMs está na altura. Você pode acabar pagando mais caro em memória RAM do que em CPU e placa-mãe juntos, mesmo se for pegar um kit antigo. Você tem orçamento suficiente pra fazer esse tipo de investimento? Qual é o orçamento?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...