Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia, meu computador(5600g,rx7600,fonte rise zeus 550w, A520m ASUS) ta pegando umas temperaturas meio elevadas em coisas simples então eu decidi comprar umas fans  e futuramente vou comprar tambem um air cooler, mas a questão é a seguinte como eu posso colocar as novas fans? meu gabinte ja veio com 3 fans na parte da frente(meio porcaria elas) queria saber qual seria o melhor lugar para colocar as novas!  Posso remover as fans que já vieram caso seja necessário trocar de lugar só não consigo a de baixo por conta do gabinete. colocar uma imagem de exemplo: image.png.75ba60abe81f7a819d8fde074872bec3.png

Postado

Modelo deese gabinete?

Mas a priori: se veio 3 FAN frontais, pegue o FAN mais acima e coloque na parte traseira ou no topo, isso caso haja local para instalar FAN.

O correto seria: volume de ar que entra= volume que sai, do jeito que está agora a pressão está positiva dentro do gabinete, não é ruim, mas se tivesse mais FAN tirando(seriam 3 ) aumentaria a vazão e deixaria mais frio.

Postado

Coloca uma fan na traseira, extraindo ar aquecido.

Uma no teto, perto parede do fundo, extraindo ar quente.

Use fans PWM, CFM 60 ou mais,pressão 1.5 ou maia.

O mais barato é o Pichau Ventus NX, uns R$ 25,00-30,00. cada.

Postado

@PedraX O gabinete seria esse daqui: https://lojarisemode.com.br/produtos/open-box-qualidade-a-gabinete-rise-mode-wave-white-3-fans-rm-wa-bw-argb-rfb-soi3o/ 
Ele ja vem com 3, e eu comprei mais 3 então seria bom eu trocar a de cima por uma das 3 que eu comprei( que acho que seriam melhores)??

@1lokos No caso eu peguei as prism pro 6, elas seriam boa nesse caso? ainda da pra cancelar eu acho.

Vi aqui e não da pra cancelar, mas daria pra devolver se fosse o caso...

Postado

A Prism informa menos CFM que as outras - 56, não informa a pressão.  

Mas seja Pridm, Ventus, Aceegeek .. são farinha do mesmo saco, mas pelo menos são melhores que RisiModi.

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

A Prism informa menos CFM que as outras - 56, não informa a pressão.  

Mas seja Pridm, Ventus, Aceegeek .. são farinha do mesmo saco, mas pelo menos são melhores que RisiModi.

Consegui cancelar e pegar essa da pichau que ce mando, obrigado, sobre o local das fans, eu deixo as que ja vieram no gabinete no mesmo lugar e so faço colocar as novas aqui? image.png.4e7b4c5e00b0c5ed6e802bd41b44c1d2.png

• Solução
Postado

Como comprou mais  3 fans, deixe as 3 que vieram no gabinete como estão, e além da fan como exaustor na parede traseira, coloque as outras duas no teto desta forma:

Fractal_North_Build_Top_view.jpg&w=1920&

Se colocar as duas no teto como exaustor, a da frente vai "sufocar" a fan do CPU cooler - assumindo que usa um; diminuindo o ar fresco que entra pela frente antes de chegar neste fan.

• Curtir 2
  • Zalgo alterou o título para Posicionamento de fans no gabinete Rise Mode Wave
Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

Como comprou mais  3 fans, deixe as 3 que vieram no gabinete como estão, e além da fan como exaustor na parede traseira, coloque as outras duas no teto desta forma:

Fractal_North_Build_Top_view.jpg&w=1920&

Se colocar as duas no teto como exaustor, a da frente vai "sufocar" a fan do CPU cooler - assumindo que usa um; diminuindo o ar fresco que entra pela frente antes de chegar neste fan.

Desculpe a intromissão com um assunto fora da pista, mas você poderia me dizer qual a marca/modelo dessas fans da foto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...