Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC tá zero, liguei pela primeira vez, instalei o windows e tava tudo normal, fui instalar o driver da placa de vídeo pra corrigir a resolução e depois que pediu pra reiniciar eu reiniciei e agora a tela tá preta, já testei em dois cabos HDMI diferentes, não aparece nem a BIOS, tá tudo preto, alguém ajuda ai pfv 

Postado

Tenho a mesma placa de vídeo que você, estava tendo tela preta jogando, isso aconteceu depois de instalar a versão mais recente, se não me engano, era de janeiro desse ano.

48 minutos atrás, zLkin disse:

não aparece nem a BIOS

O PC liga? Acende alguma luz de dentro do gabinete? Do Teclado?

Se o teu processador tiver vídeo integrado, liga o cabo HDMI direto na placa-mãe e tenta ligar.

Qual o modelo da sua fonte e da sua placa-mãe?

Postado

@lbastos O PC tava funcionando normalmente com a RX 7600, aí eu instalei os drivers e quando pediu pra reiniciar eu reiniciei, só que deu a tela preta e não mostrava nem a BIOS, minha fonte é uma corsair cx550, meu processador é o Ryzen 5 5500x3d, n tem Vídeo integrado, coloquei uma radeon r5 220 q tem aqui em casa e aí deu vídeo, formatei o pc pra sumir os drivers da rx 7600 e instalei o windows dnv, aí coloquei a rx e continua com a tela preta, minha placa-mãe é a b450m steel legend e tá na versão 10.43 (mais recente), sim as fans da placa de Vídeo giram, todas as leds acendem inclusive a dos perifericos, mas a tela continua preta

• GabrielLV alterou o título para Tela preta na RX 7600 após atualizar driver
Postado

Estranho, mas pelo que você falou ta parecendo mais um problema de incompatibilidade da placa com o resto do sistema.

Quando você liga o PC com a 7600, o LED do teclado chega a acender?

Coloca o Radeon de novo na máquina e entra na BIOS. Vai em Advanced, AMD PBS e force ele a usar o Gen3. Recoloca a placa e tenta de novo.

Eu dei uma pesquisada com problemas parecidos com o seu pela internet, e na maioria dos casos, a galera conseguia ao menos entrar na BIOS.

Antes de fazer qualquer coisa, consegue ver se o Windows foi instalado no modo Legacy?

Postado

Oi, boa tarde. Se você também consegue entrar pelo menos na BIOS, tente instalar o driver dela diretamente da fabricante, instale uma versão antes da atual. Caso não consiga abrir o sistema, entre pelo modo seguro do Windows e depois desinstale o driver atual dela, com isso você vai confirmar se é o driver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...