Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou com o seguinte problema com o adaptador wireless N TP-Link TL-WN881ND v2.20 na minha rede mesh usando TP-Link Tapo X10:

1. Se eu uso o driver original da TP-Link ( https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wn881nd/v2.20/#Driver ), a velocidade não passa dos 30Mbps. O mesmo com o driver do Windows Update.

2. Se eu uso o driver da Realtek, fabricante do chipset ( https://www.realtek.com/Download/List?cate_id=672 ) consigo velocidade de 120Mbps, porém, vez ou outra o Windows 11 dá erro e reinicia (BSOD) geralmente listado como rtwlane.sys ou rtwlane601.sys .

Na rede, já configurei para conectar no ponto mais próximo (há menos de 3m de distância); já configurei para usar apenas a rede 2.4Ghz; no driver já configurei para o Windows não desligar o dispositivo para economizar energia.

Alguém teria alguma sugestão para conseguir fazer com que o driver da TP-Link chegasse a uma velocidade maior como os 120Mbps como o driver da Realtek? Ou ainda, alguma sugestão para o driver da Realtek não ficar travando aleatoriamente?

Desde já, muito obrigado.

Postado

* Realtek

Clique com o botão direito no Menu Iniciar > Gerenciador de Dispositivos.

Na aba Avançado, procure por:

Bandwidth (Largura de Banda): Mude de "20MHz" para 40MHz (ou Auto) para manter a velocidade.

Wireless Mode: Force para 802.11n.

Roaming Sensitivity: Coloque em Disabled ou Lowest

Postado
28 minutos atrás, FoxBlack disse:

* Realtek

Clique com o botão direito no Menu Iniciar > Gerenciador de Dispositivos.

Na aba Avançado, procure por:

Bandwidth (Largura de Banda): Mude de "20MHz" para 40MHz (ou Auto) para manter a velocidade.

Wireless Mode: Force para 802.11n.

Roaming Sensitivity: Coloque em Disabled ou Lowest

Largura de banda já está para 20/40 MHz senão nem bateria os 120Mbps com citei que bate no driver da Realtek.

Mesma coisa para o padrão N, já está, senão, também não bateria os 120Mbps com o driver Realtek.

Roaming, como é um Desktop, ou seja, não vai ficar mudando de lugar, já tinha deixado em Disabled essa opção. Só deixo ativado no notebook e olhe lá.

Postado

Agradeço amigo, mas o padrão N ainda atende muito bem às minhas necessidades, desde que funcione corretamente. A ideia do tópico é "solucionar" o problema e não "substituir" o dispositivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...