Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pretendo adquirir uma nova impressora, dessa vez bulk ink, porém tenho bastante receio sobre qual modelo e marca escolher. Atualmente tenho uma HP Deskjet Advantage 2774 (de cartucho) e custo das tintas é bastante alto, portanto vou me desfazer dela. Gostaria de uma que fosse econômica e para uso esporádico, um modelo de entrada já está bom. Pesquisei e encontrei prós e contras das principais marcas, porém não consigo me decidir. Só não quero ter mais dor de cabeça com cartuchos e manutenção cara (problemas de entupimento etc.). Tenho em mente uma Canon Maxify GX2010, porém o kit de tintas cmyk (70ml) original custa em torno de 300 reais. Será que vale a pena?

image.png.8c9d02d35505d5c29ad9db5efd292f66.png

• Solução
Postado

@vanderleipt não compre nenhum modelo tanque de tinta se seu uso for esporádico, pois todos vão entupir ou voltar a tinta pro reservatório se não tiver um uso frequente. É preciso que voce imprima pelo menos uma vez ao dia. Nesse caso, de pouco uso e quiser um produto de pouca manutenção, recomendo uma Laser de Entrada.
Se mesmo assim quiser arriscar, Canon e Epson são as melhores. Fuja das HPs tanque de tinta pois elas não possuem estação de limpeza/bomba de sucção, facilitando problemas.

As Epson possuem as cabeças de impressão fixas da impressora, se entupir a ponto de não resolver com a limpeza da própria impressora (pode ocorrer se ficar vários meses sem utilizar), tem que desmontar para efetuar a limpeza ou troca da cabeça. As Canon e HP possuem cabeças removíveis facilmente pelo usuário (são como cartuchos).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...