Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que nunca tinha me acontecido. Tenho uma Radeon RX 580 2048SP de 8 GB, que estava funcionando normalmente ontem. Hoje de manhã, quando liguei o PC, o monitor apareceu com um filtro esverdeado. No começo, achei que era problema no PC, reiniciei várias vezes e nada resolvia. Porém, quando troquei o monitor de tomada, o filtro sumiu. Só que aí começaram outros problemas: ao iniciar um jogo, os FPS caíam drasticamente, o PC congelava, a tela ficava cinza e logo depois reiniciava sozinho.

Achei que pudesse ser algo na BIOS, tirei o CMOS para resetar, mas não resolveu — continuava reiniciando. Às vezes o monitor perdia sinal completamente. Chegou a um ponto em que não dá mais vídeo pela placa dedicada (só pela integrada do processador). A placa liga normalmente, as ventoinhas rodam, mas não tem saída de vídeo.

Já procurei opções na BIOS para forçar o uso da placa de vídeo externa, mas nada resolve. Será que ela morreu de vez?

MEU PC

Monitor Fmaxx FHD 180hz

placa-mãe A520 am4

2x8 DDR4 

Rx 580 2048sp

Ryzen 5 Pro 4655G

Postado

Boa tarde!

Infelizmente a morte da placa de vídeo é quase certa, talvez até tenha conserto, mas se tratando de uma placa de vídeo que as vezes é encontrada por 400/500 nos grupos de promoções, e uns 800/900 nas lojas nacionais, talvez o conserto não seja tão vantajoso. A troca de cores pode ser problema com os chips de memória da placa de vídeo. E agora não liga pois algum dos chips pode não estar sendo reconhecido pela placa de vídeo.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 580 parou de dar vídeo, será que morreu?
  • Solução
Postado
1 hora atrás, SantiagoFL disse:

Será que ela morreu de vez?

Provavelmente sim, ela deve estar no fim da vida útil, mas o único jeito de saber é colocando ela em outro PC, quando a placa começa a falhar desse jeito, igual nosso amigo falou acima, não tem muito o que fazer, degradação na certa.

Eu usaria o vídeo integrado até poder comprar uma nova, não vejo muita vantagem comprando qualquer placa usada, mesmo que funcional, e nem tentando vender essa daí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...