Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc com a placa-mãe Gigabyte Z390M Gaming-CF.

Minha velocidade de internet quando usando cabo, não passa de 100mbps.

Achei alguns tópicos na gringa, nenhum com solução.

Depois de bater cabeça, resolvi olhar na BIOS e lá não aparece opção de 1000mbps, então acredito que seja por isso. Mas o que pode ter acontecido? O antigo dono apenas formatou antes de me entregar o pc e disse que funcionava em velocidade normal por cabo com ele.

Imagens do modelo e da tela da BIOS em anexo.

mobo.png

20260318_182844 nova.jpg

Postado

um gringo disse no reddit que essa questão da BIOS não tem nada a ver, que é para chegar a 1gbps na negociação automática. Vou instalar o windows 10 para testar. Estou com o 11 atualmente.

Postado

Bom, se for essa aqui, a Gigabyte está falando que é Gigabit mesmo, devia chegar aos 1000 Mbps. Pode ser o seu cabo, caso tenha partido algum ou alguns fios a velocidade cai, ou o aparelho que está conectado só vá até 100 Mbps, isso já me ocorreu e nesse caso só trocando o aparelho. Como no meu caso a minha internet é de 70 Mbps, não troquei o roteador e só coloquei um switch gigabit na frente pra comunicar entre as máquinas de casa, assim caso eu quisesse copiar um arquivo entre elas teria mais velocidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...