Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
gostaria de uma ajuda com meu notebook, comprei ele vai fazer um ano, desde o final do ano passado ele começou a ficar meio lento, travando, demorando pra abrir certos aplicativos, google chrome travando também, demora para responder na maioria das vezes, trava por completo, daí tenho que desligar e inicar novamente, acredito que seja por falta de mais memória, mas tambéma acredito que não pois ele já veio com 8gb de ram.
Peço uma ajuda para vocês comunidade! 

Segue imagens de dados para análises. 

Captura de tela 2026-03-31 152749.png

Captura de tela 2026-03-31 152709.png

Captura de tela 2026-03-31 152537.png

Captura de tela 2026-03-31 152507.png

• Curtir 1
Postado

Há várias coisas a fazer para tentar melhorar isso, pois sua máquina tem uma configuração boa.

1- Aperte tecla do Windows+R, na caixinha que abrir digite msconfig e de ENTER.

2- Em configurações de sistema vá em inicialização de programas, e clique em abrir gerenciador de tarefas.

image.png.064133345eb5e2a5d96329e780280446.png

Verifique na coluna nome os programas que aparecem. Os programas como Discord ou os que não sejam do sistema você pode desabilitar a inicialização. Para isso clique com botão direito na linha

correspondente a eles e na coluna status,  e onde está habilitado clique com botão direito em cima e mude para desabilitar.

image.png.7192541639ccaa17720dd808f05cca9e.png

Outra coisa é verificar se seu computador tem HD ou SSD, caso seja HD veja possibilidade de trocar por um SSD. Por ultimo e não menos importante é fazer a verificação de vírus com um bom programa antivírus, pois essa questão de lentidão pode ser devido há algum malware instalado silenciosamente na sua máquina.

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, renatinhorj18 disse:

Outra coisa é verificar se seu computador tem HD ou SSD, caso seja HD veja possibilidade de trocar por um SSD.

É um SSD NVMe.

Como se pode ver no primeiro print do Gerenciador de Tarefas.

19 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

Boa tarde,
gostaria de uma ajuda com meu notebook, comprei ele vai fazer um ano, desde o final do ano passado ele começou a ficar meio lento, travando, demorando pra abrir certos aplicativos, google chrome travando também, demora para responder na maioria das vezes, trava por completo, daí tenho que desligar e inicar novamente, acredito que seja por falta de mais memória, mas tambéma acredito que não pois ele já veio com 8gb de ram.
Peço uma ajuda para vocês comunidade! 

Bom dia.

Você ainda está com problemas?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Matheus Rebeque disse:

@Gabriel U sim, iniciei ele agora aqui e cliquei pra abrir uma aba no chrome e demorou uns 3/4 segundos pra efetivar meu clique, até pra digitar aqui mesmo nessa resposta, digitei a palavra e demorou uns 1 segundo e meio pra ela aparecer.
o notebook é sdd sim.

@Gabriel U @renatinhorj18 sobre o antivírus, podem indicar algum?

Ok, vamos trabalhar então.

Por favor, siga o conteúdo de dois tutoriais que escrevi aqui no Fórum.

Neste primeiro tutorial:
Faça todos os passos, exceto o passo 5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!