Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal. 

Eu queria uma ajuda de vocês, recentemente eu comprei um AK 400 para segurar meu 5600x que está com PBO, meu antigo Gammaxx 400 não tava muito legal não. 

Comprei o AK 400, instalei ele direitinho e a diferença não foi muita coisa não, pelo menos eu pensava que daria uma baita diferença, mas foi papo de 5º no máximo, é quase a mesma coisa (no Gammaxx e no AK400 eu estou usando o Akasa Viper que é mais potente).

Enfim, eu paguei 240 no AK 400, mas vi aquele Thermalright Phantom Spirit 120 por uns 200 reais a mais, eu sei que é um exagero pro meu processador, mas eu estava pensando mais a longo prazo. Já tenho meu kit há pelo menos 4 anos e pretendo trocar ele daqui uns 2 anos mais ou menos, e por isso fiquei pensativo se vale a pena ficar com o AK 400 ou se devolvo ele enquanto há tempo e pego esse Thermalright ai pensando já no futuro. 

Quanto tempo será que essa plataforma AM5 vai durar ainda? Fico receoso de pegar esse Thermalright e ai lançar uma plataforma nova na AMD e ele não ser mais compatível, ai seria dinheiro jogado no lixo. Opiniões?

Postado
3 horas atrás, Igor005 disse:

... Gammaxx 400...Comprei o AK 400, instalei ele direitinho e a diferença não foi muita coisa não, pelo menos eu pensava que daria uma baita diferença, mas foi papo de 5º no máximo, é quase a mesma coisa (no Gammaxx e no AK400 eu estou usando o Akasa Viper que é mais potente).

Não havia razão para esperar muita diferença, pois tanto o Gammaxx 400 como o AK400 são CPU cooler de torre simples, 4 heatpipes, fan de 120mm - como esta usando o mesmo fan (Akasa Viper), a diferença de 5 graus esta até expressiva. O foco do AK400 é operação mais silenciosa, o AG400 usa um fan mais forte e baixa coisa de 2 graus a mais.

Nem o AK400, nem o AG400 vale R$ 240,00. O preço aceitável  (versão sem LED "frufru")  é uns R$ 150,00 pois tem outros CPU cooler que entrega desempenho similar por este preço, como o Montech NX400, Geometric Future Prawn, Thermalright Assassin X 120 R SE - todos torre simples, 4 heatpipes, 1 fan 120mm.

Montech NX 600 (dual tower, dual fan) - R$ 220,00 - com e sem LED "frufru" está o mesmo preço, outro dia a versão sem LED estava por R$ 170,00

No review do KitGuru (UK) teve desempenho equivalente ao Thermalright Peerless Assassin 120 SE V2, num Ryzen 7800X3D.

https://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2026/01/PBO-2-768x768.png

3 horas atrás, Igor005 disse:

Quanto tempo será que essa plataforma AM5 vai durar ainda? Fico receoso de pegar esse Thermalright e ai lançar uma plataforma nova na AMD e ele não ser mais compatível, ai seria dinheiro jogado no lixo. Opiniões?

O rumor é que o Ryzen AM6 será compatível com placa-mãe AM5, então deve ser com os CPU Cooler para que servem para AM5. E quando necessário é comum os fabricantes de CPU Cooler renomados lançarem suporte para novos tipos de soquete.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos Eu vi esse air cooler ai, achei ele muito interessante, mas fiquei com o pé atrás, pois as fans dele são um pouco mais espaçosas do que fans de 120mm comuns. Eu não sei se minhas memórias caberiam debaixo dele ali e mesmo se eu subisse a ventoinha, eu não ia conseguir fechar a tampa lateral do gabinete.. meu gabinete é um Montech Air 100, nas especificações dele, consta que ele suporta air coolers de até 161mm e o NX tem 160mm, então ficaria muito no limite ali. To em um dilema cara, não sei o que fazer kkkk 

@1lokos E o AG620? É uma boa? Ele é bem mais em conta que os Thermalright que eu citei, e parece que ele consegue ficar em cima das Memórias sem eu ter que subir as fans, e ai eu conseguiria fechar o gabiente normalmente, imagino. Ele está saindo por 370. 

• Rio McCloud alterou o título para Devo trocar cooler Deepcool AK 400 para esfriar Ryzen 5 5600X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!