Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal,

trouxe essa missao pra vocês que entendem de jogos -

Presto voluntariado numa creche pra crianças em estado de vunelrabilidade (Filhos de pais viciados, sem teto, etc) - e a creche conseguiu com muito esforço a base de doações da comunidade montar uma sala de jogos pra eles - e uma das coisas que receberam foi um Volante Logitech G27.

Hoje instalei ele e esta aparentemente funcionando 100% - fiquei em duvida em relação ao volante em si - mas não consegui testa-lo num jogo (fiz o teste apenas no aplicativo da Logitech).

Baixei um jogo e não consegui fazer rodar - ele reconhecia os comandos em tela - mas o carro não acelerava por nada - fiz o mesmo este usando apenas o teclado - e o mesmo ocorreu - não acelerava (o painel e o som do motor acelerando existiam - mas o carro não se mexia) - então acabei perdendo meu dia nisso (a internet la é bem precaria) - e gastei minha ficha num jogo q parece estar apresentando problemas (e era um jogo simples - por causo da internet - so tinha 500MB).

Queria a ajuda de vocês pra escolher um jogo - PODE SER PAGO - EU COMPRO A LICENÇA PRA ELES. que seja 100% compatível com o Volante - e que não seja muito pesado (pesado em termos de exigencia de config., pra baixar eu baixo em casa, ou dou um jeito de conseguir baixar por la) -  porque eles ate pelo que vi - por incrivel que pareça - eles tem uma maquina boa, na verdade é notebook da Dell - mas novo - rodando windows 10 (novo no sentido de pouco uso, porque usando Windows 10...rs) -mas me surpreendeu porque as outras maquinas q eles tinham la era com windows 7... rs.

Num segundo ponto, se possível - que seja um jogo pra crianças. Claro que um volante desses não é pra criança - mas ali o objetivo não é formar o novo Ayrton Senna - e as crianças querem so brincar um pouco - os pequenos provavelmente vão "curtir a novidade" na primeira semana e depois largar mao - mas os mais velhos talvez se dediquem mais - inclusive - se for possível, nem vou instalar a marcha e os pedais - vou deixar so o volante (e eles controlarm o acelerador e freio pelos botões do proprio volante)

O local atende crianças de 6 a 14 anos -

Quem puder ajudar com sugestoes, agradeco

Postado

@DanielRodrigo Certo. 

Melhores jogos para o Volante: Euro Truck Simulator 2 (ETS2) , Forza Horizon 4 e Assetto Corsa. Euro Truck é o mais recomendado para ter uma excelente experiência, foi exatamente na ordem que coloquei.

Postado

@DanielRodrigo Se quer simular mesmo, com alta fidelidade, recomendaria o Asseto Corsa, ele tá baratinho na steam as vezes por se tratar de um jogo já antigo.

Com MODS fica absurdo.

Mas na sua aplicação acho que poderia ser jogos mais básicos, até por que a maioria não irá rodar em um notebook, só se ele for um notebook gamer.

Como sua aplicação seria crianças e o intuito acredito eu que seja a diversão, eu recomendaria jogos mais antigos que rodem melhor e dá pra se divertir da mesma forma.

Qualquer Need For Speed da época do PS2, Most Wanted ou o Carbon são excelentes jogos e rodam até em calculadora.

Fico com as mão atadas em dar indicações devido às limitações da máquina, mas essas indicações que eu fiz vão servir acredito eu.

Postado

Veja, por ser um notebook DELL é provável que não possua placa de vídeo dedicada, já que essa marca foca em produtos de uso doméstico/profissional, bem como, o fato de possuir o windows atualizado não significa que a máquina é moderna, apenas que foi configurada mais recentemente que as que ainda possuem a versão anterior. 

O que realmente eu recomendaria nesse caso, considerando não conhecer o poder gráfico da máquina que vocês tem a disposição, são os jogos mais antigos que não demandam uma placa de vídeo dedicada para rodar bem... Eu diria que o NEED FOR SPEED UNDERGROUND 2 e o NEED FOR SPEED MOST WANTED sejam as melhores opções... pois são dois dos melhores jogos de carros já criados em todos os tempos e ambos possuem mundo aberto, ou seja, a criançada não precisa ficar presa em uma corrida, que pode ser muito difícil de concluir a depender da idade da criança ou sua familiaridade digital, mas podem também passear livremente pela cidade do jogo e se divertir inventando histórias com os colegas... Lembro que criança nós brincavamos no mundo aberto fingindo levar uns aos outros para escola de carro e coisas assim... o mundo aberto é um excelente recurso lúdico e esses dois games permitem isso 

Agora, tanto o Underground 2 quanto o Most Wanted não são mais comercializados oficialmente, o que significa que a única forma de jogá-los é instalando a partir de algum tutorial no YouTube, porém, creio que você não terá nenhum problema com isso

Adendo: não acho que valha a pena instalar jogos mais pesados como FORZA HORIZON, como os colegas sugeriram, pois é provável que o notebook fique engasgando devido a falta de capacidade de processamento gráfico e isso te dê estresse... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...