Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Venho solicitar ajuda para uma situação.

Ao clicar no botão para imprimir, a macro verifica se a celula N42 está vazia, se estiver, aparece uma MsgBox a informar que deve preencher a célula, mas também deve deixar imprimir se eu quiser que essa célula fique em branco, neste caso deve ter as duas opções, se SIM, então imprime na mesma com a célula vazia, se eu clicar em NÃO, então cancela a impressão.

Obrigado

Imprimir SE.zip

• Solução
Postado

Olá, @Bikke

Veja se atende.

Sub ImprimePlanilhaAtiva()
 If [N42] <> "" Then ActiveSheet.PrintOut: Exit Sub
 If MsgBox("N42 está vazia" & vbLf & "Deseja imprimir?", vbYesNo + vbQuestion) = vbYes Then ActiveSheet.PrintOut
End Sub

• Curtir 1
Postado

Obrigado desde já pela resposta OreiaG

Mas, eu colquei o teu código num modulo e ao clicar no botão para imprimir, aparece a MsgBox a informar que a célula N42 está vazia, até aqui tudo bem.

Mas, com a célula preenchida, ao clicar no botão, não imprime, não faz absolutamente nada.

Postado
1 hora atrás, Bikke disse:

Mas, com a célula preenchida, ao clicar no botão, não imprime, não faz absolutamente nada.

É estranho isso, pois a primeira linha do código imprime se N42 não estiver vazia.

Pode anexar o arquivo com o código que passei instalado e N42 na condição preenchida em que o código não faz nada ?

Abaixo imagem do teste que fiz agora.

image.png.cc9f325a62da9645b9de125f736c9a91.png

Postado

O código foi colocado no excel que postei aqui, funciona mas, eu copiei o código para outra folha original, e colei o código num modulo também, sem mais códigos e com a célula N42 com dados não imprime.

Não sei o que faz isso acontecer mas é estranho.

Transporto o código VBA para outra folha excel

A célula sem dados, recebo a MsgBox a informar isso, mas eu clico em Sim, e não imprime.

Muito estranho.

Não consigo perceber do porquê isso acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...