Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Possuo um lenovo IdeaPad Gaming 3 15ACH6(via info do sistema).

Ele possui uma GTX1650 e um Ryzen 75800h, que me servem muito bem.

Contudo, ele conta apenas com 8GB de RAM e 256GB de SSD(SSD NVMe im2p33f4 256gb).

Nas configurações da memória RAM via cpu-z ele apresenta frequência de cerca de 1600MHz DDR4, e consta 1 de 2 slots usados, e nas de placa-mãe especifica o modelo LNVNB161216 SDK0T76462 WIN.

Para fazer um upgrade de RAM(imagino que mais um pente de 8GB), e expansão de armazenamento(não sei exatamente o que posso adicionar),quais modelos eu teria/poderia instalar?

• Gabriel Torres alterou o título para Upgrade de RAM e SSD no IdeaPad Gaming 3
  • Membro VIP
Postado
Em 02/04/2026 às 14:18, iDavi disse:

Boa tarde!

Possuo um lenovo IdeaPad Gaming 3 15ACH6(via info do sistema).

Ele possui uma GTX1650 e um Ryzen 75800h, que me servem muito bem.

Contudo, ele conta apenas com 8GB de RAM e 256GB de SSD(SSD NVMe im2p33f4 256gb).

Nas configurações da memória RAM via cpu-z ele apresenta frequência de cerca de 1600MHz DDR4, e consta 1 de 2 slots usados, e nas de placa-mãe especifica o modelo LNVNB161216 SDK0T76462 WIN.

Para fazer um upgrade de RAM(imagino que mais um pente de 8GB), e expansão de armazenamento(não sei exatamente o que posso adicionar),quais modelos eu teria/poderia instalar?

Boa tarde.

Sugestão de memória RAM.

Sugestão de SSD do tipo SATA.

Observação: o CPU-Z mostra a frequência efetiva do seu pente de RAM DDR4 (que é 1600mhz). Porém, as especificações de memória que normalmente são usadas pelos anúncios são a frequência de operação (multiplique a efetiva por 2, que dá 3200mhz).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...