Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC em casa com a seguinte config:

Rx 550, 16Gb de ram e i7-4790 (a placa-mãe eu não lembro).

Só que eu também tenho dois processadores, duas placas mãe e três memórias aqui que estão parados, que são:

Processadores:

I7 4790 (não é o mesmo do meu pc).

I3 de 1ª (não me lembro o restante dos números, ainda estou tentando tirar o cooler da placa-mãe para ver).

O i3 acompanha cooler.

Placas mãe:

IPMIP-GS (nela está o i3 de 1ª).

ASRock Z97M Anniversary (nela está o i7 4790).

Ambas acompanham espelho.

Memórias:

2x4Gb 1333MHz DDR3 (estão na IPMIP-GS).

2Gb 1333MHz DDR3.

Acredito que tudo esteja funcionando.

Apesar de serem antigos e usados, pelo menos a aparência é boa, nada preto (queimado) e nem empoeirado.

Eu pesquisei por valores, mas encontro o i7 4790 por R$250-R$350, esse valor está correto?

Dependendo de quanto valer todo o equipamento, também tentaria vender minha RX550, se conseguirem me dizer um valor justo pra ela me ajudaria também, a pasta térmica dela foi trocada recentemente.

E somando o valor de tudo tentaria pegar uma RX580 ou uma RX590 e uma fonte nova que vi umas boas por R$200-R$250 em promoção (mais de 500w e 80+), mas como não tenho muita noção dos valores não sei de seria possível.

Postado
4 horas atrás, KauanHGS disse:

e uma fonte nova que vi umas boas por R$200-R$250 em promoção (mais de 500w e 80+), mas como não tenho muita noção dos valores não sei de seria possível.

A fonte mais barata e minimamente confiável que conheço custa 279.

Eu pesquisei por valores, mas encontro o i7 4790 por R$250-R$350, esse valor está correto?

Não esta correto, podemos encontrar Ryzen 5 1600 por muito menos (até o AF) possuindo absurdamente mais desempenho que o i7 4590. Acho que você pode tentar vender os i7 4590 na faixa dos 120~170, e o i3 de 1° certamente não vale mais que 50 (talvez até menos, i3 6gen por 89R$), a placa-mãe IPMIP-GS anuncie por 120~170 (179R$), e a ASRock pode pedir um pouco mais alto, talvez demore pra vender, podemos encontrar por valores acima de 400R$, mas tem chance de algum colecionador se interessar.

também tentaria vender minha RX550, se conseguirem me dizer um valor justo pra ela me ajudaria também,

Uma GTX1050Ti que é minimamente decente para alguns jogos mais leves e custa na faixa dos 400~500 (exemplo), como essa RX550 possui muito menos desempenho que uma GTX1050Ti, sabemos que não vale nem 300 reais pelo que entrega, mas no mercado de usados não da pra encontrar abaixo de 300 e podemos encontrar anúncios com valores absurdos, mas a media é 300~400 mesmo não valendo isso, fica a teu critério anunciar por 150 e talvez vender rápido, ou anunciar com o preço que estão cobrando em media e aguardar algum desavisado aparecer. Sugiro anunciar por 250R$, mas é o mesmo caso do i7 4590, preço alto e desempenho baixo e para o comprador vale mais a pena pegar um Ryzen usado.

Postado
1 hora atrás, Mascote01 disse:

A fonte mais barata e minimamente confiável que conheço custa 279.

Vi uma da gamemax se não me engano, de 550w a 650w não me lembro agora, 80+ por essa faixa de valor mesmo.

Sobre o valor do i7-4790 pesquisei no mercado de usado e só encontrei nesse valor que você citou pra cima, e também tem outros processadores com menos desempenho que o R5 1600 sendo mais caros que ele.

A IPMIP-GS eu tentaria vender por esse valor que você falou mesmo, já a ASRock não tenho certeza, vi valores altos e baixos dela.

A RX550 não tenho certeza, tem algumas com defeito sendo vendidas por R$200+ ou de 2Gb sendo vendida por R$300+, a minha funciona bem (pro padrão dela) e é 4Gb, então como falei não tenho certeza por quanto tentar vender ela.

Vou deixar o tópico aberto pra se alguém quiser poder opinar sobre os mesmos itens ou sobre os outros. Mas acho difícil isso ser resolvido até, levando em consideração que o mercado de usado no Brasil é muito estranho.

Postado

Venda de peças usadas é complicado, principalmente no mercado atual, em que o comprador pode pegar "peças" que hoje são considerados antigos mas com uma performance maior as que está vendendo. Faça uma pesquisa das peças que está vendendo no mercado de usados e tire uma média, mas ai você precisa analisar, pois o mercado de peças usadas no Brasil é hilário. Além disso, você pretende vender no marketplace da sua região, tipo, olx, facebook e afins? Se sim, considere também a região que você mora, isso também pode variar o valor.
Mas para que você tenha um bom proveito, acho legal você montar e vender essas peças por kits, se possível, valoriza bem mais, mas isso depende também do estado atual das peças...

Postado
Em 03/04/2026 às 11:45, KauanHGS disse:

@Maurício Víctor  pensei em tentar vender a ipmip-gs, o i3 e as memórias juntos mesmo, acho que a olx é a opção mais fácil pra anunciar eles.

Isso, mesmo que as peças hoje não sejam mais valorizadas como antigamente, juntando os valores em kit, pode sair mais interessante para ambas as partes 

• J.Augusto F alterou o título para Core i7 4790, Core i3, IPMIP-GS, Asrock Z97M e 2GB + 2x4GB DDR3 quanto vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...