Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui dormir ontem e acordei hoje com isso. De início, chequei na BIOS se não estava reconhecendo meu SSD, mas estava, inclusive como sistema do Windows. Dei uma geral no PC, pois uma placa-mãe anterior a essa apresentava alguns problemas de eventualmente não reconhecer o SSD ou a memória RAM e só voltar depois de trocar as portas. Não resolveu.
Tentei mudar a BIOS para apenas UEFI, porém ele volta direto para a BIOS. Tentei fazer hard reset, tirando a bateria, e também resetar as configurações de fábrica, mas nada resolveu.
Acabou que o SSD onde estava o Windows não está mais sendo reconhecido como sistema operacional e também não aceita reparo ou restauração por ponto de restauração. Estou rodando um CHKDSK no CMD pelo pendrive, mas sinceramente já estou começando a aceitar que vou ter que formatar.
Minha placa-mãe é uma Qiyida QD4 e esse problema surgiu de forma totalmente repentina. Alguém sabe como resolver sem ter que formatar? Tenho um outro windows 10 no qual eu posso entrar e talvez tentar reparar por lá, porém, nesse windows o SSD com problema não está sendo reconhecido. Há alguma forma de resolver isso? Não quero ter que formatar:(

Screenshot_20260402_193532_Gallery.png

Postado

um cara me disse que provavelmente é problema de hardware, mas há alguma forma de comprovar isso? E de contornar? Tenho arquivos nesse SSD que não posso perder. Vou deixar ele imerso num álcool isopropílico e tentar a sorte novamente:(

20260402_223431.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...