Ir ao conteúdo

Sugestões notebook para trabalho até R$ 4.500,00

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite! Tudo bem?

Desde já, agradeço pela ajuda de vocês! 

O notebook é para minha namorada, o uso seria principalmente para edição de vídeos no CAPCUT e imagens no CANVA para trabalhos no INSTAGRAM. Ela disse, que talvez e futuramente começaria usar o ADOBE PREMIARE. Mas em um primeiro momento, apenas capcut mesmo.

A minha dúvida é a seguinte... Notebook com placa dedicada é fundamental para o uso dela? 32gb ram é fundamental ou 16GB daria conta?

Digo, porque andei vendo que nessa faixa de preço a melhor opção está sendo o ASUS VivoBook S14 S3407CA Ultra 5 225H, 16GB ram (https://quenotebookcomprar.com.br/ASUS-vivobook-s14-s3407ca-ly113w/), que em promoção aparece por R$ 4.000,00.

Consigo também essa versão do paraguai, Ultra 7 225H/Tela OLED, porém é 16RAM soldado (não seria possível expandir para 32GB), por R$ 4.500,00.
https://www.visaovip.com/prod/notebook/notebook-ASUS-zenbook-ux3405ca-u7512-intel-core-ultra-7-255h-tela-touch-oled-wuxga-14-0-16gb-de-ram-512gb-SSD-win11home-jasper-cinza-inglês/54288/

Diante disso, fico na dúvida, pois nesses valores, é possível encontrar opções com a RTX 3050 dedicada, como os Lenovo LOQ-e equipados com I5-12450HX/i5-13450HX, Avell Storm 305 MN000114, etc...

Eu sou leigo, mas a opção que mais me agrada seria o zenbook Ultra 7 225H/Tela OLED, 16RAM soldado, porém fico com receio desses 16gb serem pouco para o trabalho dela e sou leigo se a placa de Vídeo faria muita falta ou mesmo sem ela, o zenbook é muito melhor por conta do processador superior.

O que vocês acham? Muito obrigado!

Se tiverem outras sugestões, aceito também!

• Membro VIP
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Ikusay disse:

O notebook é para minha namorada, o uso seria principalmente para edição de vídeos no CAPCUT e imagens no CANVA para trabalhos no INSTAGRAM. Ela disse, que talvez e futuramente começaria usar o ADOBE PREMIARE. Mas em um primeiro momento, apenas capcut mesmo.

A minha dúvida é a seguinte... Notebook com placa dedicada é fundamental para o uso dela? 32gb ram é fundamental ou 16GB daria conta?

Digo, porque andei vendo que nessa faixa de preço a melhor opção está sendo o ASUS VivoBook S14 S3407CA Ultra 5 225H, 16GB ram (https://quenotebookcomprar.com.br/ASUS-vivobook-s14-s3407ca-ly113w/), que em promoção aparece por R$ 4.000,00.

Bom dia.

Nesse caso, você tem duas escolhas: ou escolhe um vídeo integrado moderno, com tela de maior qualidade, mas RAM de quantidade limitada (apesar da altíssima velocidade)... ou escolhe maior poder de fogo na GPU, com possibilidade de fazer upgrade de RAM depois (mesmo sendo improvável pelos preços). Nesse caso, eu escolheria a primeira opção. O ASUS Vivobook S14 é um excelente laptop pro que sua namorada pretende.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...