Ir ao conteúdo

Reforma no computador, preciso de opiniões

BlindShooter

Posts recomendados

Postado

Opa, fala ai pessoal do fórum, tudo bom?

Sou novo aqui no fórum ^^ Mas curto computador desde que me dou por gente!

Enfim, após surfar bastante na net vendo coolers, pastas térmicas, gabinetes e outros equipamentos e após ler diversos artigos e posts daqui, cheguei a uma *quase* conclusão do que vou melhorar no meu pc. Enfim, aqui está a config. atual:

P4 2.6ghz fsb 800 c/ cooler stock

1024mb ram ddr 400mhz Mark Vision Value (twin 512mb) (se provou muito boa até agora)

Fonte 450w Fan hung

GeForce 4Ti 4800se 128mb

2 ventoinhas no fundo, 1 na frente (tunel de vento)

1 hd seagate 20gb 7200rpm

1 hd maxxtor 40gb 7200rpm

1 Dvd recorder lg 4040b

1 dvd recorder genérico

Motherboard p4p800 asus

Placa creative 5.1! pci

Gabinete solid

Além de fazer uma bela limpa (tirar pó) e arrumar os cabos, pretendo mudar pra seguinte config:

P4 2.6ghz fsb 800 c/ cooler spark 7+ ou equivalente (eu queria era o freezer 4, mas num tem nem pra importar...)

1024mb ram ddr 400mhz Mark Vision Value (twin 2x512mb) (se provou muito boa até agora)

Fonte 420w Thermaltake

GeForce evga 6800 ultra (ou uma outra ultra ou uma gt mesmo)

2 ventoinhas no fundo, 1 na frente (tunel de vento)

1 hd maxxtor 160gb 7200rpm ata 133 (ou um samsung igualzinho, qual marca é melhor?)

1 Dvd recorder lg 4040b

Motherboard p4p800 asus

Placa creative 5.1! pci

Gabinete solid

Tava querendo também aplicar uma pasta térmica no processador, eu to em dúvida entre a AK-450-5G (Akasa, de prata, veja um review: http://www.extremereviews.net/data.php?rec...=1&type=review)

ou a Artic Silver 5 (http://www.arcticsilver.com/as5.htm). Qual seria a melhor escolha? Estou mais inclinado a pegar a Artic Silver 5, fui mais com a cara dela lol.

Atualmente o processor fica a 32~31ºC em idle e chega a 51ºC stress (ex: duas horas de hl2). Queria ver se eu conseguia baixar essa temp (que num deve ser difícil com as peças novas e tudo organizado) pra fazer um overclock de, no mínimo, uns 10%. A motherboard fica a 40ºC a maior parte do tempo, chegando as vezes a 43ºC (vou testar depois pra ver mais exatamente)

Acho que retirar um drive de dvd e um hd vai ajudar, afinal, eles dissipam calor e no final não estão ajudando como poderiam (vou colocar num outro pc que tenho aqui).

Outra dúvida, no solid vem vários cabos para utilizar um usb frontal do gabinete, eu estava pensando em remover esses cabos, já que não uso eles, assim não ocupam espaço no gabinete e ventila melhor. Tem algum problema removê-los?

Qual cooler vocês me recomendam pro meu p4? O da box é bom, mas nada demais, queria algo que resfriasse bem o processador (sem barulhos absurdos ou pelo menos, ajustavel). Como eu queria um freezer 4 :cry:

Enfim, postem opiniões por favor, agradeço pelo ajuda, falou!

:bye::bandeira: :palmas:

PS:Não sabia exatamente em qual área do fórum postar. Como é basicamente voltado a refrigeração e overclock, achei que era melhor postar aqui.

Abraços! ^^

Postado

Sei que é chato fazer double post, mas hoje dei uma arrumada no meu pc (removi o pó, ajeitei os fios...). A diferença é absurda. O som do cooler está mais alto pois agora não tem uma camada de poeira bloqueando o som. A temp do pc caiu bastante, estou impressionado. O pc em stress agora chega só a 47ºC, 4ºC a menos do que quando estava sujo! A temp. idle eu não sei ainda, mas a temperatura enquanto eu uso o mozilla e o e-mail ao invés de 37ºC fica em 35~36ºC. A motherboard fica confortavelmente em 39ºC ao invés de 40ºC. Em Stress a motherboard não passa dos 43ºC, não lembro o valor exato de stress da placa-mãe (vi ontem, ia editar meu post mas esqueci) mas era superior a 43ºC. Enfim, não imaginei que a poeira tivesse tanta influência no computador, fico feliz de ter limpado o pc ^^

Também removi os fios inúteis do solid da parte da frente (usb, microfone =P), livrei um espaço e tem menos coisa atrapalhando a circ. do ar ^^;

Enfim, quanto as mudanças no pc, vocês acham que está bom? Acho que quando colocar o spark 7+ pro meu processador, colocando pasta térmica de prata, a temp vai baixar bastante não? Tirando um hd e um drive de dvd, é menos calor dissipado, sem contar que é mais espaço pra circular o ar =)

A fonte da thermaltake é mais confiável que essa fan hung não? Não quero me arriscar com fonte genérica, especialmente depois que pegar a geforce 6800...

falou!

Postado

em relação a fonte TT420W compre a W0008 com PFC ativo que tem por volta de 400W reais, porque a TT420W SEM PFC a W0009 é a Seventeam 350W remarcada, o cooler spark 7+ é um pouco caro e não tem tanta perfomance quanto o Coolermaster Hyper 6 neste caso invista mais um pouco e compre um Hyper 6, quanto a 6800 Ultra não precisa nem falar nada, vai investir alto no seu pc hein...

Postado

Hyper 6... não é meio pesado demais? quase 1kg... mas deve dar... enfim, eu estava olhando coolers por ai, topei com o Polo 735, gostaria de saber se alguém conhece. Ele sai mais barato que o hyper 6, é mais leve e parece ser muito bom. Aqui está a descrição na TT: http://www.thermaltake.com/coolers/comboCo...735/polo735.htm

Quanto a fonte, ja anotei aqui pra pegar a com PFC ativo, obrigado pela dica :)

Quanto a ultra... hehe fiquei animado, é uma placa muito boa e como vou comprá-la só depois de Julho, vai dar uns 3 anos que estou usando minha 4Ti. 3 anos sem upgrade me parece bom. Me apaixonei pelas 6800 =)

Bom, obrigado pela ajuda, falou ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!