Ir ao conteúdo

Ajuda dos experts

Computado

Posts recomendados

Postado

Olá galera, bem, ja lido com computador a muitos anos, so que seguida vem pessoas aqui em minha casa pedindo ajuda para remover virus e/ou formatar o computador, so que eu não pego o servico porque o dono não tem nenhum cd dos drivers de placa de video, som, modem, etc etc, e eu tenho medo de não encontrar os drivers, porque afinal não faço nem ideia de qual hard ele possue,então eu gostaria de saber com aqueles que lidam com isso como fazem para achar os drivers corretos do hardware que o dono contem em sua maquina, e tambem qual o esquema pra remover aqueles virus que o cara passa os anti-virus e não remove-os...Obrigado.

Postado

Computado

A dificuldade que algumas pessoas encontram para identificar drivers esta diretamente relacionada a 02 pré-requisitos básicos...preguiça ou falta de conhecimento - ( não estou dizendo que é o seu caso, estou apenas comentando). Hoje em dia, encontra-se facilmente quase todos os drivers de praticamente todos as marcas/modelos de placas, inclusive as mais antigas.

Aqui mesmo no forum, em DRIVERS e MANUAIS, você encontra um topico com excelentes links para os mais diversos drivers, se por acaso não achar você pode:

1.) Ir direto no site do fabricante;

2.) Pesquisar na Internet outros links de downloads de drivers.

Para identificar os drivers corretos, a melhor coisa é se saber a marca/modelo da MotherBoard ou no caso de placas PCI, olhar o chipset da placa.

Ah, mas não consegui identificar o chipset da placa...Tudo bem ! Pega o numero do FCC-ID da placa e faz busca por ele.

Para virús que não são removidos via WINDOWS, rode o antivirus com a opção FOR DOS...Geralmente resolve.

Para remover SPYWARE, TROJAN e similares, rode programas específicos para estes fins, como por exemplo o AD-WARE.

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!