Ir ao conteúdo

quantum 15, maxtor 40 e 80

FoxDie

Posts recomendados

Postado

opa! bom, eu tenho tido problemas com esses hds, inicialmente eu usava um 40gb da maxtor e um de 15 da quantum daí o de 15 vira e mexe da problema, funciona bem uns 10 dias daí depois ele começa a dar estalos que travam o pc. daí beleza desativei ele e usei só o de 40, que depois de 1 ano de uso começou a fazer a mesma coisa, troquei por um de 80 tem uns 6 meses e ele faz a mesma coisa (desde quando comprei)! o que será que está acontecendo? por favor me ajudem =(

Postado
Postado Originalmente por FoxDie@13 de fevereiro de 2005, 11:51

opa! bom, eu tenho tido problemas com esses hds, inicialmente eu usava um 40gb da maxtor e um de 15 da quantum daí o de 15 vira e mexe da problema, funciona bem uns 10 dias daí depois ele começa a dar estalos que travam o pc. daí beleza desativei ele e usei só o de 40, que depois de 1 ano de uso começou a fazer a mesma coisa, troquei por um de 80 tem uns 6 meses e ele faz a mesma coisa (desde quando comprei)! o que será que está acontecendo? por favor me ajudem =(

O meu Maxtor sempre dá esses estalos quando desliga, então provavelmente o seu hd está desligando enquanto está em uso, seja por problema nele ou por mal contato com o plug de alimentação. Uma vez eu desliguei ele sem querer enquanto o pc estava ligado, e realmente o sistema tranca. deve ser isso...

Abraço!

Postado

Antigo pc (tb dava pau):

MB ECS k7s5a-pro,

pc2700 256mb, pc2100 256mb (ambas genéricas),

vídeo: geforce 4 mx440 64mb sdr da XFX,

cooler genérico,

fonte VCOM KCPS 400W, além disso há 3 ventoinhas extras instaladas no gabinete -> duas atrás e uma na frente (elas estão com as posições corretas)

processador -> athlon xp 2000+

Novo pc (tb ta dando pala)

MB asus a7n8x-x

pc3200 corsair value select 512mb

vídeo continua o mesmo

cooler: vcom 21b

fonte continua a mesma

gabinete continua o mesmo

processador -> athlon xp mobile 2400+

• Membro VIP
Postado

Realmente o problema pode ser na sua fonte.

Essas Vcom são genéricas e talvez você mal esteja conseguindo 200watts reais com ela.

Se falta energia, os equipamentos passam a operar fora da sua normalidade.

Pode ser também a sua rede elétrica que esteja com problemas... Peça para algum técnico medir como está a rede, se tem aterramento, etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...