Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rostev

Membros VIP
  • Total de itens

    8.654
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

9

Sobre Rostev

  • Data de Nascimento 12/02/1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cruzeiro/SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Rodrigo Teófilo, jornalista e fotógrafo, trabalha com arte digital na editoria fotográfica do Jornal Regional, veículo que circula no Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais.
  • Ocupação
    Jornalista / Fotógrafo
  • Interesses
    Hardwares, programas e fotografia
  1. Excelente artigo GT!!! O Facebook virou uma febre de controle e posso falar por mim mesmo, já que vivo conectado a ele sempre que estou no trabalho (trabalho diretamente no PC). Usando a minha própria experiência, acabamos curtindo e seguindo páginas e pessoas que geram conteúdos que me interessam e tudo reunido em um só lugar. Um exemplo disso são os anúncios que aparecem na coluna lateral da rede social, sempre ligados a assuntos que nos interessam. Tenho uma página ligada as minhas fotos - Rostev Fotografias - e vivo recebendo mensagens do próprio Facebook querendo que eu invista algum $$$ para poder aumentar a visibilidade, pois de graça nota-se que poucos conseguem ver os conteúdos postados (perdi até um pouco do interesse em atualizá-lo com frequência). Como tudo passa por eles, o controle é total e o melhor realmente seria se eles abraçassem os geradores de conteúdos como parceiros, dividindo receitas e não cobrando pedágio para fazer com que a informação chegue a quem interessa. Muitos vão dizer que você está reclamando da diminuição de receita, mas poucos terão a decência de se tocarem que negócio bom é aquele que gera renda para todos os envolvidos.
  2. O que seria esse MUI? Estou com um Netbook Toshiba nb205-n311/n da minha sobrinha para fazer um format, pois o windows XP que veio com ele é em inglês e preciso instalar um em português. Será que não poderia rolar uma instalação do XP em português em cima desse em inglês? Grato.
  3. Olá pessoal. Procurei bastante sobre o meu problema, porém não obtive resultados que me ajudasse. O que acontece é que comprei um pendrive Patriot, modelo Xporter XT Boost de 8Gb e não estou conseguindo fazer com que ele funcione no Windows Vista-32. Já testei no windows XP em uns 4 PCs e funcionou perfeitamente. Mas no Vista que está instalado no meu notebook não vai nem por reza braba. Ele é reconhecido pelo sistema. Na guia de hardwares aparece belezinha na área de discos, mas ele não libera uma unidade em meu computador e ainda fica dando umas travadinhas, principalmente quando uso alguma coisa relacionada ao "explorer.exe". Inclusive no diagnóstico do sistema diz não ter problema algum (funcionando perfeitamente), mas não consigo vê-lo como unidade, além de deixar o meu sistema instável. Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço.
  4. marcoia1 Pois é... Eu mesmo já parei de recomendar Dell. Meu irmão está pegando um e estava querendo fechar com eles. Dei um break nele na hora... Melhor pegar um por fora porque ficar com outro note nessa dependencia não rola. Estou vendo um STi pra ele... Até é melhor porque fica bacana depois pra comparar. ricardjones O meu vostro 1510 vai ser exatamente igual ao seu. E estou na mesma situação... Tá tudo indefinido na área de entregas.
  5. Essa não tem como passar em branco sem um aplausos para o supercadu. huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua... :aplausos: Concordo plenamente!!! Mac são ótimos, mas não foram realmente designados para todos. É para um nicho de mercado bastante específico. Principalmente o profissional em mídias, como área gráfica, multimídia e até mesmo arquitetura. O sistema é forte, robusto e bem mais estruturado para o hardware que suporta. Um exemplo disso é que num mac com 1Gb pode-se muitas vezes conseguir rendimento maior do que um PC com 2Gb. Isso dá-se por conta do sistema e programas 100% homologados a usabilidade do que se tem disponível. Por isso falam tão bem do software dos mac em relação ao hardware que usam. Um péssimo exemplo do PC foi quando lançaram o game FarCry. Com 512Mb qualquer PC forte abria o bico. Mesmo usando uma ótima PV. Quando se colocava 1Gb, o game se portava totalmente diferente. Uma boa galera participou de discussões homéricas por aqui acerca da arquitetura do game. bom... 3 foras, quero dizer que mac é ótimo, mas não vai ser pra qualquer um. Muita coisa você vai estranhar, na hora da compatibilidade vai precisar de programas extras para conversão de determinados arquivos win e jogando abertamente: vai ser um pé no saco achar programas full piratex pra usar nele... Principalmente os super ultra lançamentos (moderador, sem apologias, ok? Apenas citando a diferença direta da relação de encontrar softs novos nos PCs). Sem falar os games... Pode esquecer a grande maioria nos macs... Portanto, para se conseguir algumas melhoras, vai ter que abrir mão de outras... A decisão é sua.
  6. Ando mesmo de olho nesse ai... Mas vamos fazer a compra na sexta. Espero que até lá já esteja pronto para compra. Senão vamos pegar aquele de core single mesmo.
  7. Se você manja montar, melhor optar por isso. O micro acaba saindo do jeito que você quer e a probabilidade de acertar é sempre maior, já que você irá escolher peça a peça que comporá o seu "frankeinstein"... ehehehehh... Eu sempre montei os meus e o resultado sempre foi micros rápidos e com durabilidade a toda prova... Tem máquina que montei que está rodando a mais de 8 anos sem trocar nem mesmo a ventoinha... Pena que para notes a coisa seja bem diferente...
  8. marlonrs No meu pedido, feito dia 04/07, com a placa de vídeo x3100, tinham colocado como data de entrega para o dia 22/07. No dia 18, me ligaram avisando que estava tudo certinho para entrega do meu Vostro 1510. Daí no dia 21/07 me ligaram avisando que os processadores pra essa linha estavam "impactados" e que o embarque iria ocorrer só no dia 05/08. Já dei um put@ escarcéu, liguei para o meu representante de vendas, quebramos o pau e eu quase cancelei a compra. Só não fiz porque rondando a internet não achei nenhum notebook com a configuração do meu vostro e mesmo preço/condição de pagto. Voltei atrás, resolvi ficar com ele mesmo, mas pedi alteração na placa de vídeo para uma Geforce 8400M GS. E lá foi meu pedido para o fim da fila, com dada programada de embarque para o dia 25/08... Cara... Nem dei na louca de ligar pra lá. Pior que no site as datas para entrega estão todas como "Dados Temporariamente Não Disponíveis"... Quero nem ver a novela que vai ser pra receber esse book... O que dá raiva é não achar nada compensador como ele por aí... Fora isso, o complete care e o pós venda da Dell ainda me animam a ficar com ele, pois tenho visto muitas pessoas passarem o maior perrengue com assistências técnicas da maioria dos demais fabricantes (não falei todos, mas é a maioria - principalmente se a marca não for ultra-top). Então apesar do rolo para entregar, fica valendo a garantia que eles prestam de "um dia útil no local" e se der pepino em algum componente, troca direta. Pelo menos espero que estejam se mantendo assim... Agora enrolados para entregar os books eles parecem ser mesmo. E isso não é de hoje... Em desktops não vejo tanto essas reclamações quanto com o pessoal que compra book. Meu primo comprou um desk com eles e só tem elogios a tecer, bem como um amigo meu responsável pelo hardware de uma indústria na cidade dele. Os caras só compram dell por conta dos prazos menores de entrega e confiabilidade no pós venda. Agora falou em notebooks, principalmente essa linha nova dos Vostros 1310, 1510 e 1710, estão uma tranqueira... O novela danada... Gopher É isso mesmo... Os caras acabam vendendo mais do que aguentam entregar. Por isso rola todo esse stress com os clientes. O que é um erro gravíssimo da parte dele, porque tenho ouvido muitos "dell nunca mais" por conta deste atraso. Eu só não faço parte dessa turma porque ainda espero vir um equipo bom e pra quem já esperou mais de um mês, esperar mais um não é de matar. Mesmo com a ansiedade batendo forte no peito...
  9. Rostev

    Poste os defeitos do seu STI AS-1560!

    elio_filho, Ahhhhhhhhh bom!!! Agora fiquei tranquilo. Por sinal, tem coisa estranha mesmo acontecendo no Submarino. Acessei esse link: ► http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=23653&PrevCatId=11124&ProdId=21366581&ST=BL23653&OperId=0&CellType=2#content Consta como faltante o notebook. Bom, inseri meu email para me informarem assim que ele chegasse e quando dei OK, ele já apareceu como pronto para venda. Experimenta ai pra você ver se acontece a mesma coisa? Lendo a sua explicação, fiquei agora super com o pé atrás em pegar no submarino. Acho que vou pegar o modelo single core do Extra. Só espero que venha certinho, porque não vou em loja física, mas sim comprar pela internet. Depois deste ocorrido com o email, fiquei bem bolado com o submarino. Sei não heim??? Se bobear estão dando uma de espertos mesmo... Valeu pelas informações.
  10. marcoia1... Esse negócio de 200,00 a mais não é bem assim. Em princípio estávamos vendo um note de 1400,00 no máximo. Daí analisando a configuração e a possibilidade de jogos, meu brother foi se apertar mais ainda e começou a a ver modelos como os citados, já na faixa de 1700,00 e estourando total 1800,00 reais. Agora vir e colocar mais 200,00 pratas, é não passa a ser um aperto, mas sim estouro, entende??? Perto da primeira ideia a coisa acaba aumentando demais e por isso cada centavo passa a ser um diferencial e tanto. O Kennex que você citou parece realmente ser um book e tanto. Uma beleza de configuração para o que se propõe, mas o fato de ter tela 14" desanimou um pouco, assim como o Amazon neste sentido faz o meu irmão ficar receoso. Estamos bastante interessados neste STi... Alguém sabe onde tem um note com configuração melhor e dentro desta média de preços? Talvez seja pedir demais, mas não custa tentar né? malaquias500 Valeu meu velho.
  11. malaquias500 Esqueci de dizer... A verba está bem reduzida. O que ficar mais barato e com melhor "custo x benefício em jogos" é o que estamos procurando.
  12. Estou vendo um note para o meu irmão e estamos numa indecisão danada. Queria saber dos amigos, que andam mais por dentro dos hardwares atuais (bons tempos que eu acompanhava isso tudo... ehehehe), qual opção vocês consideram melhor para um "faz tudo". Já que ele quer usar para a faculdade e ainda jogar uns games de vez enquando: AMAZON PC - AMZA2TL50216B4 Processador: Turion 64 X2 TL50 1.6 GHz Cache: L2 256KB por núcleo Barramento: 533/667 MHZ Chipset: N VIDIA C51MV+MCP51M Memória: 2GB DDR-II 533/667GHZ HD: 160GB Sata Fax Modem: 56Kbps Placa Mãe: Nvidia C51mv + Mcp51m Tela: LCD WXGA 14.1" resolução máxima de 1280X768 Drives: DVD-RW Câmera: Webcam 1.3MP Som: HDA áudio - realtek 3D estereo 2 alto-falantes Vídeo: Adaptador gráfico nVidia c51MV (GForce Go 6100) On Board compatilhando 64MB da memória principal Rede: 10/100 Wireless: 8001.11 B/G Teclado: Português Layout ABNT Mouse: Touch pad Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic Conexões: USB: 3USB 2.0, leitor de cartões compatíveis com (MS/MS PRO/SD/Mini SD/MMC), porta mini-ieee 1394. Interface: saída VGA, Porta serial (COM1), Modem V90/92 56k, Rede 10/100, Rede sem fio 802.11 B/G, Entrada para Microfone, Saída para Fone de ouvido, USB 2.0 Alimentação: 6 células lithium-íon 4000Mah. Duração de aproximadamente 2:30hs Conteúdo da Embalagem: Notebook, manual, carregador de bateria, bateria, mídias de instalação e cabo de força PREÇO: R$ 1.799,00 OPÇÃO 2: Semp Toshiba (não sei o modelo) Processador: AMD Turion™ 64 ML-36; Clock: 2.0GHz; Cache: 512KB Memória RAM: 1GB; Tipo: DDR2 667MHZ; Expansível até 4GB HD: 120GB; SATA de 5400Rpm Drive óptico: DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD) Tela: 15.4" Wide; TFT WXGA Alto Brilho resolução máxima: 1280 x 800 Placa de rede: 10/100MBPS Ethernet integrada Placa de fax/modem: 56K integrada Placa de som: Áudio de Alta Definição com 2 falantes integrados e microfone duplo Placa de vídeo: Nvídia GeForce Go7400 com 128MB de memória dedicada VRAM DDR2 Leitor de cartão de memória: 4 em 1 (MS, MMC, SD e MS-Pro) Wireless: Wi-Fi 802.11b/g Mini Sistema operacional: Linux - Insigne Teclado e Mouse: Em português ABNT2 / Touchpad com 2 botões Alimentação e Bateria: Bateria: Li-Ion battery, 6 células (aprox. 3 horas) Conexões: 4 USBs; DVI-I out; 1 RJ-45 (rede); 1 RJ-11 (modem); Express Card Bus 34/54; Fone (SPDIF); Mic e IEEE-1394 PREÇO: R$ 1.699,00 Qual seria a melhor opção? Optar pelos 2Gb de Ram + processador de dois núcleos do Amazon e sacrificar a placa de vídeo (GeForce Go6100). ou Optar pelo Semp Toshiba, abrindo mão num primeiro momento de mais memória (1gb) e um processador melhor (turion single core) pela placa de vídeo GeForce Go7400?
  13. O meu caso também está bem enrolado. Peguei um Vostro 1510 depois de uma árdua disputa de negociação pelo telefone, com a seguinte configuração: C2D T5670, 2GB DDR2 667MHz, GeForce 8400M GS e HD de 160Gb 5400 RPM. Comprei dia 04/07, era pra entregar no dia 22/07 e prolongaram até o dia 30. Daí o espertão aqui, não satisfeito com a X3100 que viria com o note, pedi para trocar para a GeForce 8400M GS (única dedicada disponível para a linha vostro) e meu pedido foi para o final da fila novamente. Agora com entrega programada para o dia 25/08 e já estou duvidando que vão me entregar no dia... O negócio deve ser ficar atormentando a vida dos caras. Depois do dia 15 vou ficar em cima pra ver se enrolam quanto a isso. Até porque tenho um evento que necessitarei levá-lo, no dia 12/09. Quero até ver o que vai dar...
  14. Mas esse problema foi idenficado agora em julho e o meu pedido foi realizado depois disso (ou melhor, voltou para o final da fila com a minha troca). A linha Vostro 1510 andou enrolada na fabricação desde meados deste mês até poucos dias atrás. Quem não garante que seja para trocar isso? Outra coisa, não adianta porque eu rodo todos os lugares e não consigo uma configuração igual a que montei com outro fabricante, pelo preço que estou pagando e ainda de forma parcelada. O Book chegando vai entrar em testes violentos quanto ao desempenho 3D, porque vou realmente jogar com ele... E se vier a pipocar, aciono a garantia dos caras, que segundo consta não é de ficar deixando o pessoal na mão. Por isso to querendo pagar pra ver. Valeu.
  15. De onde você tirou isso? Pelo que eu saiba, você pode inclusive fazer upgrade de memória em um note dell, colocando a marca que quiser que isso nem influencia na garantia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!