Ir ao conteúdo

Problemas em configurar rede caseira...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, na verdade são 2 problemas, com duas redes diferentes, uma aqui em casa e outra na casa de um primo.

1) O primeiro é que eu tenho 3 computadores ligados ao hub, e este ligado a um modem de ADSL, sendo 2 micros com o Win98 (vou chamar de A e B) e outro com o WinXP ©. Se eu tento usar a internet nos 3 ao mesmo tempo, aparecem os problemas: se o A foi ligado primeiro, o C não consegue acessar, se o C for o primeiro a ser ligado, o A não acessa. Sendo que independente deles estando ligados ou não, o micro B funciona perfeitamente, e eu nem imagino qual possa ser o problema.

2) Na outra casa, eu tenho 2 micros ligados a um hub, e este também ligado à ADSL. Vou chamar também de A e B. O micro A funciona perfeitamente. No micro B, a placa de rede nem acende luz nenhuma, sendo que a entrada no hub, correspondente ao micro B, fica piscando. Agora, se eu ligar o micro B diretamente no modem da ADSL, eu consigo acessar a internet por ele, e a placa de rede fica acessa...

Alguém poderia, por favor, me ajudar com isso???

Postado
Postado Originalmente por Rod121@17 Mar. 2003,20:57

1) O primeiro é que eu tenho 3 computadores ligados ao hub, e este ligado a um modem de ADSL, sendo 2 micros com o Win98 (vou chamar de A e B) e outro com o WinXP ©.

Corrigindo, leiam:

"e outro com WinXP (micro C)."

Postado

esse seu cabo pode estar errado, já testou ele?

como esta a configuração dos IPs desses micros?

Postado

Os cabos estão funcionando sim, já verifiquei.

quanto aos ips, eu não mexi em nada não. quando instalei o hub, a internet era compartilhada automaticamente, eu nem fiz nada...

O que mais me deixa em dúvida é quanto à placa de rede que fica apagada ao ser ligada ao hub e acende ao ser ligada ao modem de adsl. Não entendo como isso pode ser um problema de configuração...

Postado

da uma verificada nos ips, não pode ter ip igual senao da conflito

minha sugestao é você desfazer a rede toda em todas as maquinas e refaze-la do inicio, as vezes isso resolve.

de repente esse teu hub tá ruim já tentou outra porta? outra placa de rede?

ai não tem muito jeito não, tem q ser na tentativa e erro mesmo..

Postado

Vou verificar esses lances de ips iguais...

Já o hub, está funcionando sim...já tentei todas as portas, eu acho. E a placa de rede, funciona quando ligada direta ao modem da adsl...não faz sentido.

Putz, já quebrei tanto a cabeça com isso...

De qualquer forma, muito obrigado heim!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...