Ir ao conteúdo

MX 440 128 bits ou fx 5200 64 bits

Posts recomendados

Postado

Tô pra comprar entre essas duas mas com qual ficar, já usei as duas e no 3dmark2001 a mx 440 saiu-se melhor do que a fx 5200 mas a fx tem alguns recursos que não tem na mx com vertex e pixel shader e o dx que é 9.0.

Então vale mais os recursos da fx ou os 128 bits da mx?

Postado

cara vale mais a pena tu pegar uma r9550 ou uma fx5500 sao meio que nova geraçao low end, ta pra chegar a geforce6200 ja a x300 num vi testes ainda, ou seja pegue sempre placa de 128bits praxima pois 64 pelo amor de deus e fodaaaa

Postado

pegue a FX5200, eu tinha a Geforce 4 mx 440, ela é um pouco mais lerda em jogo q utiliza os efeito Pixel e vertex shader, porque a FX é 2.0 (PS e VS).

Alem de rodar todos os jogos até agora.

Ja a GF4, você vai perde muitos efeitos no HL2 e Doom3 como exemplo.

So q HL2 vai roda mais rápido, porque se tem efeito, o fps vai la pra baixo, mas mesmo assim tem como disativa os efeitos.

E a GF4, não vai nem entra nos jogos como Thif3 e Bloodrayne2 entre outros.

Fique com a FX, a minha é 64bits. e era mais rápido q a GF4 128bts.

Postado
Postado Originalmente por Malfoy@18 de fevereiro de 2005, 13:30

pegue a FX5200, eu tinha a Geforce 4 mx 440, ela é um pouco mais lerda em jogo q utiliza os efeito Pixel e vertex shader, porque a FX é 2.0 (PS e VS).

Alem de rodar todos os jogos até agora.

Ja a GF4, você vai perde muitos efeitos no HL2 e Doom3 como exemplo.

So q HL2 vai roda mais rápido, porque se tem efeito, o fps vai la pra baixo, mas mesmo assim tem como disativa os efeitos.

E a GF4, não vai nem entra nos jogos como Thif3 e Bloodrayne2 entre outros.

Fique com a FX, a minha é 64bits. e era mais rápido q a GF4 128bts.

a FX é quase a mesma coisa .... da mx 440 principalmente a de 128 bits ..a única diferença e que faz diferença é que a mx 440 não suporta o v.s !!!!! isso atrapalha em alguns jogos .... mais sobre o clock o da mx é quase a mesma coisa da fx ....mais compre a fx !!!!!!!! falou... :-BEER

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@18 de fevereiro de 2005, 17:35

a FX é quase a mesma coisa .... da mx 440 principalmente a de 128 bits ..a única diferença e que faz diferença é que a mx 440 não suporta o v.s !!!!! isso atrapalha em alguns jogos .... mais sobre o clock o da mx é quase a mesma coisa da fx ....mais compre a fx !!!!!!!! falou... :-BEER

eu tenho uma mx 440, te dou uma dica: nunca ouse sonhar em comprar essa #####, quase 100% dos jogos novos usam pixel sharder e ela não suporta!

c eu fosse você eu juntava mais grana e comprava pelo menos uma fx 5500

Postado

cara tenho uma mx440 64mb 128bits.. é boa roda todos os jogos, porém não roda os novos efeitos e tal... mas entre essas duas se não tiver como esperar e juntar mais para pegar uma R9550 ou FX5500 fique com a MX... abraços

Postado
:( A MX440 só tem 2 pipelines e suporte a directX 7. não compre-a. Pegue uma FX5200 p/ ir "quebrando o galho" por alguns meses ou uma 9600 pro já tá de bom tamanho, mas é um pouco mais cara.
Postado

Como eu disse eu já usei tanto a fx 5200 como a mx 440, sinceramente gostei mais da mx 440, não mostra tantos detalhes como a fx mas tb não travava nos jogos como a fx.

Esta é a placa em questão.

pic_products_geforce_4_mx440agp8x.jpg

Memory Configuration :

64MB or 128MB DDR SDRAM in Tornado GeForce 4 MX 440 AGP 8X

* Please refer to the product sticker to select your desirable product item

Tornado GeForce4 MX440 AGP 8X

Graphics Core 256-bit

Memory Interface 128-bit DDR

Memory Bandwith 8.0GB / Sec

Fill Rate 1.1 billion texels / sec

Triangles 34 million texels / sec

RAMDAXs (each have 2 RAMDACs) 350

Postado
:muro: Tá bom, todo mundo sugeriu comprar a FX mas qual comprar Pixel, Inno3d ou xfx e com certeza vai ser de 64 bits porque tá impossível encontrar uma de 128 bits. Qula dessas marcas é menos ruim, qual dessas roda mais rápido já que os clocks são os mesmos. :(
Postado
:( A 5200 da XFX é roubada! não compre-a nem a meaçado com um revolver na nuca!Eu e um cara do Clube do Hardware pegou uma dessas com 177 Mhtz de memo, ao invés dos 333 ou 400 padrão. A placa é um lixo. E o pior q não era erro de leitura de programa. O everest 1.55 e o riva diziam a mesma coisa.
Postado
Postado Originalmente por mad666@21 de fevereiro de 2005, 12:00

:( A 5200 da XFX é roubada! não compre-a nem a meaçado com um revolver na nuca!Eu e um cara do Clube do Hardware pegou uma dessas com 177 Mhtz de memo, ao invés dos 333 ou 400 padrão. A placa é um lixo. E o pior q não era erro de leitura de programa. O everest 1.55 e o riva diziam a mesma coisa.

Então qual marca comprar essa fx?

Qual das marcas é a menos ruim em se tratando de Fx de 64 bits?

Postado

Seguinte velho !

Eu tenho uma geforce 4 MX 440 64MB 128 Bits GPU - 270|MEM - 400 da Palit Daytona e outra geforce FX 5200 Ultimate 128MB 128Bits GPU - 250|MEM - 500 da Prolink

Veja os resultados :

3D MARK 2001

FX - 7500 pts

MX - 6200 pts

Aquamark 3

FX - 10,49 fps

MX - 7, ... aluma coisa

Repare que a diferença de desempenho não é tão grande entre essas duas placas de 128 Bits, agora a FX 5200 de 64 Bits deve se sair bem pior que a MX 440 de 128 Bits, só que o problema é que a MX 440 já começou a não funcionar com alguns jogos EX. Silent Hill 3 e 4 !!!!

Ai você vai ter que pensar muito bem antes de comprar uma placa pra não se arrepender depois !!!!

T+ !!!!

Postado

Não fique com nenhuma das 2.

Economize mais um pouco e pegue uma R9600Pro, ou de preferência uma 9600XT.

Entre as 2, a FX5200 é melhor.

PS.: Já existe milhares de tópicos sobrre o mesmo assunto ...

<_<

Postado

cara, compre a fx5200, ja tive a gf4 e ela... não compara nenhuma gf4 mx series com a qualquer fx.... Tem jogo q a gf4 nem abria :naonao: !

Acho muito fácil mandar o cara juntar mais uma grana, uma 9600xt é o dobro , ou mais do q a fx5200... Temos q pensar na realidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!