Ir ao conteúdo

GMail - Google

Fábio Braga

Marketing, revolução ou apenas um serviço?  

1. 1. Marketing, revolução ou apenas um serviço?

• Marketing
    • Revolução
    • Serviço
    • Nenhuma das alternativas (Porque?)

Posts recomendados

Postado

Bom... estou usando este serviço, será que realmente não é uma destas opções?

Também não sei se isto ira para frente.... quem sabe.....

Postem... vamos ver qual a opnião dos nossos amigos do fórum.

Abs a todos :-BEER

Postado

Acho que revolução...

Junto com o Gmail, teve o orkut...

Sei lá, mas com o detalhe do convite, só acaba usando o serviço que quer mesmo.... POsso estar errado, mas é minha opinião no momento, pode mudar...

Abraços

Leandro

Postado

não sei qual a intecao mas acho que e por markting pelo fato da Microsoft ter lancado um sistema de buscas para competir com o Google não estou afirmando so acho que pode ser. B)

Postado

A veio com certeza é marketing tanto que eles tiram a grana disso pra sobreviver!

se não como iriam ficar dando 1 GB na faixa pra todo mundo ....

o pessoal fala de convite mas isso foi só no começo hoje tem neguinho com 50 convites acumulado tipo Eu ehehheh

mas sendo ou não que tá mudando o mercado tá .. se pode ver que antes o pessoal cobrava por 25 mb agora tá na faixa e isso tende a aumentar! ainda bem! hehe :-BEER

Postado

Mas graças a super caixa do Gmail, walla, e UnitedEmailSystems que as caixas de email de todos estão bem grandinhas... COm exceção do Hotmail que tem que fazer um macetinho para ficar com 250 MB....

Postado

Eu realmente não sei se é serviço ou só propaganda. Eu estou pensando é se isso aí não vai terminar daqui um tempo. 1GB não é pouco. Imagina a infra-estrutura que eles têm que ter pra suportar isto tudo. Esses convites se espalham mais rápido do que rastro pólvora oh loco!!! hauhauahuha :P

Postado

Acho que é revolução, ja que o serviço é grátis.

E acho que não vai acabar tão cedo, existem muitos outros emails grátis de 1GB ou até mais, e se esses outros estão ai o Gmail que é do Google não deve estar com problemas ou algo parecido.

Postado

Seguite, Gmail é o e-mail do Google.

Apesar de todos saberem que é uma questão de marketing, isso é bom... nós estamos ganhando com isso... eu não acho que o Google vá parar de oferecer esse serviço. Mesmo por que, essa história de 1GB é marketing puro. Poucas pessoas ocupam mais que 50 MB. Aí, podem ter MMMUUIITTAAASSS pessoas usando, porém, poucos realmente usam mais que 50 MB... então, isso foi sim um grande lance de marketing, e que deu certo!

Eu fico pensando, se não tivesse o Gmail, nós ainda estariamos se achando com e-mails de 2, 3 MB... hehehe...

flws.

Postado
Poucas pessoas ocupam mais que 50 MB. Aí, podem ter MMMUUIITTAAASSS pessoas usando, porém, poucos realmente usam mais que 50 MB... então, isso foi sim um grande lance de marketing, e que deu certo!

Isso é verdade. Tenho o ibestvip (250MB) e nunca consegui passar dos 50% de ocupação. Acho que esse tipo de coisa se deve mais a minha conexão discada. Se eu tivesse uma conexão mais rápida eu poderia guardar mais coisa lá. Pensem agora porque é difícil de encontrar um servidor de hospedagem gratuíto que dê 1GB para armazenamento da página? Não sei se há um com tamanha capacidade. O maiores que eu já encontrei dão no máximo 100 e poucos MB, que é muito pouco pra uma página de qualidade. Falou gente :D

Postado
Postado Originalmente por led zeppelin@21 de fevereiro de 2005, 21:23

Seguite, Gmail é o e-mail do Google.

Apesar de todos saberem que é uma questão de marketing, isso é bom... nós estamos ganhando com isso... eu não acho que o Google vá parar de oferecer esse serviço. Mesmo por que, essa história de 1GB é marketing puro. Poucas pessoas ocupam mais que 50 MB. Aí,  podem ter MMMUUIITTAAASSS pessoas usando, porém, poucos realmente usam mais que 50 MB... então, isso foi sim um grande lance de marketing, e que deu certo!

Eu fico pensando, se não tivesse o Gmail, nós ainda estariamos se achando com e-mails de 2, 3 MB... hehehe...

flws.

Po até ser, poucas são as pessoas que usam uma boa porcentagem da caixa do Gmail, mas tem cada programinha que faz bom uso da super caixa... Tipo P2P, disco virtual....

ABraços

Leandro

Postado
Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@22 de fevereiro de 2005, 07:58

Isso é verdade. Tenho o ibestvip (250MB) e nunca consegui passar dos 50% de ocupação. Acho que esse tipo de coisa se deve mais a minha conexão discada. Se eu tivesse uma conexão mais rápida eu poderia guardar mais coisa lá. Pensem agora porque é difícil de encontrar um servidor de hospedagem gratuíto que dê 1GB para armazenamento da página? Não sei se há um com tamanha capacidade. O maiores que eu já encontrei dão no máximo 100 e poucos MB, que é muito pouco pra uma página de qualidade. Falou gente  :D

É cara. Quem tem conexão discada, com certeza utiliza esse serviço do google muito menos. Quanto aos servidores de hospedagem, existem sim, servidores com mais de 100MB. Porém, são servidores bastante lentos (os gratuitos). A média é uns 50 60 MB de espaço, isso por que esse espaço é realmente utilizado.

Concordo aí, com o Dohko do ponto de vista de que existem vários programas, que ajudam a "encher" essa caixa de entrada. Mas, quem usa conexão discada, praticamente nem quer saber disso...

falou.

Postado

cara fico pensando quanto a hospedagem ..

será que o Google chega lá ??

estilo hoje em dia hospedagem boa só hospedagem paga

mas só quem tem um projeto legal ou tem pra desenbolsar mesmo

paga....

o outro lado de hospedagem é o fato de a maioria das pessoas colocar

conteúdo "ilegal" mas fazer o que né ....

vendo esse lado eu acho que hospedagem de graça só essas que tão aí mesmo! :cry:

voltando ao assunto eu tenho conexão discada .. e realmente não utilizo todo o gmail

mas confesso que ele facilita muito .. como não tenho que ficar deletando pra não encher a caixa coisa que no gmail se eu ficasse 2 semanas sem ver já enchia tudo ..

e outra é do Google hehe tem mo nome, pra quem tá envolvido com a net e coisa do tipo! :D

mas que bom cara que eles deram esse passo!

Postado

Realmente a intencção deve ser propaganda, mas esta trazendo um revolução também, pois o modo P2M para download, onde se arquiva todos os arquivos no e-mail para outra pessoal baixar é uma super revolução, despesando contas da Br turbo em dizer que se la você põe algo proibido os caras tiram fora.

Nossa realmente muito bom.

se alguem quiser o link para mais detalhes é esse aí: http://www.peer2mail.com

Postado

:D É isso aí manos!

Meu primeiro email foi um bol, rsrs q tenho até hoje :P Mas no final de 2003 peguei um yahoo q tinha 10Mb nunca me importei com espaço porque usava net discada, há um ano passei pra VELOX, e mesmo tendo UOL (100Mb) nunca utilizei o email rsrs a yahoo passou pra 100Mb e pra mim ficou ótimo.

Em novembro, quando alguns colegas conseguiram o gmail e depois de 15 dias ganharam 3 convites (rsrsrs 3 isso mesmo rsrs) e 1 veio pro papai aqui :P

Bom, ja fui experto criando varios gmails pra mim logo nos primeiros convites q recebi, multiplicando assim meus convites.

Bom hoje tenho uns 200 convites aí pra quem quiser rsrs

quanto ao espaço, do yahoo q hoje ta com 250Mb estou lotado, com 91% mas com o meu principal do gmail ta em 15% os outros uso pra arquivamento.

Mas queria saber esse lance aí de como usar o Google pra P2P ?

Bom eu votei aí, pra mim é Marketing / Revolução (votei duas vezes rsrs uma pra cada item :P)

Marketing - porque todo mundo comenta sobre isso.

Revolução - PÔ, 1Giga!!! De GRATIS!!! sem Popup!!!! :ahh: só a google mesmo

e por falar em revolução, alguem aí ja usou o GOOGLE DESKTOP? eu vi no site do TERRA, e parece ser interessante!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!