Ir ao conteúdo

Indignação com Velox

darksky

Posts recomendados

Postado

Sou usuário do Velox - Rio de Janeiro, o serviço adsl fornecido pela Telemar. Ainda não cancelei pois não há nenhum concorrente por aqui, sendo que tenho Net, Net Digital e não posso ter virtua sendo que na rua ao lado tem ( :chateado: ).

Acho que sou cliente faz 3 anos ou mais do Velox e desde 1999 do Terra (ZaZ), eu tinha conexão discada, saia mais caro do que adsl por mês devido as minhas necessidades de acessar a Internet. Ok, faço a infeliz decisão de assinar Velox (muito feliz na época), eu conseguia fazer downloads de arquivos na faixa dos 29/31kb/s na média, depois de um tempo fazendo o Download. No Counter-Strike eu conseguia um ping bem baixo que chegava à ser de 30-40 perfeitamente fora em outras aplicações que não estou listando aqui.

Estou apenas fazendo uma comparação daquela época para atualmente!

Depois de um tempo percebi que a taxa de Download que eu conseguia no máximo era de 26/27kb/s, atualmente essa taxa tem caído para 24/25kb/s na média e meu ping no Counter-Strike fica acima de 60, na maioria dos casos 80/100.

Utilizo router (não compartilho a conexão) que é totalmente legal, em termos de lei já que possuo o meu próprio (pois um funcionário do Velox falou que isso era proíbido) só que eles não fornecem suporte para eles, claro, é mais do que justo.

O router sempre funcionou perfeitamente, chegaram a falar que seria por causa dele essa "perda de qualidade", o engraçado é que meu vizinho sentiu a mesma diferença com o passar dos anos, interessante não?

Outra coisa que vale à pena notar é que o router só consegue se conectar as vezes em 224kbps, e perceba que a taxa de Download é Velocidade da Conexão dívidida por 8, ou seja, 28kb/s. E algo similar com o upload, na média dos 12/13kb/s.

Teoricamente 256kbps teria uma taxa de download média de 32kb/s e com 128 de upload essa taxa seria de 16kb/s, obviamente que isso depende muito do servidor no qual estamos fazendo o download e até mesmo em toda conexão não consegumos segurar ao máximo a taxa de download/upload.

O problema maior que venho encontrado é a perda de qualidade da conexão que tenho tido nesses ultimos tempos, já contactei o suporte mas do que adianta, eles falam que a velocidade adsl pode variar e isso é totalmente normal, o problema é que venho reparado cuidadosamente em alguns detalhes e sinto que está pior.

Alguém notou isso ou está passando pelo mesmo problema ou saiba explicar porque isso está acontecendo? Isso é meu maior ponto sobre esse serviço, sem contar as perdas de sinal dsl (instalação ta 100%) de vez em quando, serviço em manutenção ou problemático etc etc etc.

:wacko::(

Postado

eu uso o serviço velox aqui a 7 meses e o meu sinal dsl so caiu umas 4 vezes então sobre a perda e a diminuição da band,download e upload deve ser por causa disso a telemar dispoem na verdade 2mb mais por causa da distacia que e recomendado no maximo 3 quilometros perde-se muito disso e a telemar fez algo pior ainda botou inumeros usuarios em cada banda de 2mb o que acontece nisso deve ser superlotaçao e tabem tem como um so usuario pegar essa banda toda para ci ficar com 2mb mais caso acontessa isso o usuario irar prejudicar os outro que usam a banda.

a minha conexão era para ser 256k quando eu assinei mais por a telemar não ter controle de banda o meu esta como 512k no meu caso meu modem ta roteado tambem

Postado
Postado Originalmente por [CS]-HENRIQUE@21 de fevereiro de 2005, 23:26

a minha conexão era para ser 256k quando eu assinei mais por a telemar não ter controle de banda o meu esta como 512k no meu caso meu modem ta roteado tambem

mas como isso?

Postado

Ah, mais um motivo que talvez possa estar causando alguns problemas com usuários "corretos" do velox:

Um amigo meu, chegou para mim e soltou essa:

"Me paga 150 que te consigo acesso total, velocidade ilimitada, só não pode contactar o suporte técnico, se não eles podem mudar de novo"

Detalhe: Funcionário da Telemar

Conheço um colega meu que pega 256 e usa 768, o problema, é que se fosse "super lotação" a conexão as vezes ficaria lerda e as vezes rápida, o problema é que essa "perda de qualidade" é constante....

Devemos lembrar também que o preço que pagamos é um absurdo, fora o serviço mau prestado :angry:

Postado
Postado Originalmente por darksky@22 de fevereiro de 2005, 11:00

Ah, mais um motivo que talvez possa estar causando alguns problemas com usuários "corretos" do velox:

Um amigo meu, chegou para mim e soltou essa:

"Me paga 150 que te consigo acesso total, velocidade ilimitada, só não pode contactar o suporte técnico, se não eles podem mudar de novo"

Detalhe: Funcionário da Telemar

Conheço um colega meu que pega 256 e usa 768, o problema, é que se fosse "super lotação" a conexão as vezes ficaria lerda e as vezes rápida, o problema é que essa "perda de qualidade" é constante....

Devemos lembrar também que o preço que pagamos é um absurdo, fora o serviço mau prestado  :angry:

no meu caso aqui nos primeiros 2 meses de uso tava como 256k o modem ja tava rotedo mais simples de visualizar sempre ultilizo um site para ver a velosidade da minha conexão geralmente ficava como 200k ou 230k quando foi num certo dia fui medir e tava 400k e 430k e fui ver la no roteador que tava como 512k :/ e ainda mais uso provedor empresarial que custa R$ 0,00 e maun pago o serviço!! :blink::blink:

Postado

Cara realmente ta ruim, por causa que a telemar diminuiu a banda de trafego externa, dependendo da fonte de download consigo 29k/s, mas em servers internacionais não passa dos 25, e assim mesmo o jeito e se contentar e rezar para que um dia ele melhorem a banda de trafego deles, fora isso o unico jeito e cancelar o serviço e por outro modo, vou migrar para fibra optica da operadora de Tv a cabo local daqui, pois a conexão e muito estavel e a variação da banda contratada e abaixo dos 3%, 256k por fibra optica a pessoa consegue downloads de boas fontes a 31k/s diferente do nosso Velox

Postado
Postado Originalmente por Irvin@23 de fevereiro de 2005, 23:34

Cara realmente ta ruim, por causa que a telemar diminuiu a banda de trafego externa, dependendo da fonte de download consigo 29k/s, mas em servers internacionais não passa dos 25, e assim mesmo o jeito e se contentar e rezar para que um dia ele melhorem a banda de trafego deles, fora isso o unico jeito e cancelar o serviço e por outro modo, vou migrar para fibra optica da operadora de Tv a cabo local daqui, pois a conexão e muito estavel e a variação da banda contratada e abaixo dos 3%, 256k por fibra optica a pessoa consegue downloads de boas fontes a 31k/s diferente do nosso Velox

tu pode tentar aumentar o upload 100% quando fiz isso aqui melhor muito meu download e upload!! :) mais so funciona com usuarios winxp e velox para facilitar vou te passar o turorial que a tempo atrás um caras botarão!! no forum .

Como melhorar a Taxa do Upload do VELOX - Telemar

Caros todos sabem que a TELEMAR disponibiliza em seu contrato 3 velocidades na linha ADSL (128/256, 128/512 e 256/768). Upload / Download respectivamente. Que dizer que você “puxa” arquivos a uma velocidade praticamente duas vezes maior que “envia”.

(dica encontrada no site http://www.dslreports.com/ )

O que eu não sabia é que existe uma “chavezinha mágica” no XP que melhora em 100% o desempenho do Upload

Muitas pessoas sempre procuram maneiras de melhorar a taxa de download , mas esquecem da taxa de Upload. Aqui vou postar duas dicas que servem para melhorar a taxa de upload

Recomendo que faça um teste de Upload antes de aplicar as configurações e anote os resultados para comparar depois.

Um bom site para testar a taxa de upload é

http://www.pcpitstop.com/Internet/bandwidthup.asp

Feito o teste da sua máquina Agora siga os passos da configuração:

1. Clique em Iniciar / Executar digite regedit e clique em OK

2. Navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINES/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/AFD/Parameters]

(Se você não encontrar a pasta Parameters dentro da pasta AFD você poderá cria-la sem problemas)

3. Crie (dentro de parameters) a seguinte chave : DWORD 'DefaultSendWindow' sem as aspas e atribua a ela o valor '18000' Hexadecimal sem as aspas

4. Agora navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/Tcpip/Parameters ]

5. Crie a seguinte chave: DWORD 'EnablePMTUDiscovery' sem as aspas e atribua a ela o valor '1' Decimal sem as aspas.

(Se a chave já existir basta apenas mudar o valor para '1' Decimal)

Agora reinicie seu computador e faça um novo teste de upload no site recomendado acima compare com o resultado anterior. (No meu Pentium IV 1.6 WINXP Pro SP2 com Velox 128/512 passou para 256/512 (incrível essas chaves mágicas do Regedit)

Postado
Postado Originalmente por [CS]-HENRIQUE@21 de fevereiro de 2005, 23:26

eu uso o serviço velox aqui a 7 meses e o meu sinal dsl so caiu umas 4 vezes então sobre a perda e a diminuição da band,download e upload deve ser por causa disso a telemar dispoem na verdade 2mb mais por causa da distacia que e recomendado no maximo 3 quilometros perde-se muito disso e a telemar fez algo pior ainda botou inumeros usuarios em cada  banda de 2mb o que acontece nisso deve ser superlotaçao e tabem tem como um so usuario pegar essa banda toda para ci ficar com 2mb mais caso acontessa isso o usuario irar prejudicar os outro que usam a banda.

######, mudou pra 512 sozinho mesmo ou você fez algo?

Se um usuário quisesse, teria como realmente burlar a velocidade e colocá-la de forma ilimitada ou, por exemplo, aumentá-la pra 768?

E ######, não é perigoso se conectar com telefone empresarial? Muda em algo a velocidade? Será que não é por isso que sua velocidade está mais alta?? Tipo, imagine que a empresa X tem 768 de velocidade, aí vou eu aqui e malandramente entro com o telefone da mesma, então a minha conexão iria ficar em 768 tb! Certo??

falou!!

Postado

Ola, sou funiconario e tecnico do velox, esse negocio de pagar 256 e receber uma taxa maior de 512 ou 768, não tem como fazer da casa do usuário, é uma mudança física na porta de acesso e não uma mudança de configuração que daria pra fazer da sua casa, o fato do nosso colega estar usando 512 e pagando 256 é um erro do tecnico que configurou ou esta usando uma porta errada, ou seja, o tecnico colocou o telefone dele em uma porta configurada para 512 (por engano ou não)...

Valeu Abraços

Fabio Brasileiro

Postado
Postado Originalmente por fabiobrasileiro@27 de fevereiro de 2005, 13:42

Ola, sou funiconario e tecnico do velox, esse negocio de pagar 256 e receber uma taxa maior de 512 ou 768, não tem como fazer da casa do usuário, é uma mudança física na porta de acesso e não uma mudança de configuração que daria pra fazer da sua casa, o fato do nosso colega estar usando 512 e pagando 256 é um erro do tecnico que configurou ou esta usando uma porta errada, ou seja, o tecnico colocou o telefone dele em uma porta configurada para 512 (por engano ou não)...

Valeu Abraços

Fabio Brasileiro

AUHEUAHUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEU

UAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAEHAUEHUAHE

DEVE TER SIDO ISSO!! :looka::looka:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!