Ir ao conteúdo

Meu combo não Le dvds Gravados...

shindy

Posts recomendados

Postado

Olá galera, pelo que dei uma olhada no forum sobre esse combo já vi que ele não é dos melhores... Mas alguem pode me ajudar...

Estou com o combo GCC-4521B e ele não le midias que eu gravo no meu gravador LG 4160. Bom na verdade ele lê só as midias que foram gravadas da marca Princo e IOTA, testei com midias da E-Digital q por sinal é uma ######...de 50 Perdi umas 10, mas o estranho é que nem na midia da Philips que paguei 4reais ta rodando... Alguem pode me ajudar??

Obs. Ja atualizei o firmware dele.

Postado

Antes de gravar com seu 4160b, você desativa o anti-virus e qualquer programa que esteja executando no momento? você desfragmenta antes de iniciar a gravação? você já testou as midias que não rodam no seu 4521b em outro micro? Poste aí, para ficarmos por dentro do ocorrido!

:bandeira:

Postado

Não desativo nada... O anti-virus fica ativo... O problema em si não é na gravação e sim na leitura do mesmo.. Consigo ler todos os DVDs gravados no meu DVD player de casa (Inclusive os gravados nas midias LIXO da E-Digital) Inclusive consigo assiste também todas no meu Gravador (4160). Comprei esse combo exatamente por isso, por não querer usar o gravado para ver filmes, mas pelo visto não adiantou essa porcaria não le os dvds q eu gravo! =(

Postado

Abra o Gerenciador de dispositivos, delete o drive do combo e desligue o micro. Abra o gabinete desligue o combo e reinicie, depois disso desligue novamente, religue o combo e reinicie. Faça o teste colocando algum dvd que não estava rodando se não der certo poste novamente! :tantan: Vou perguntar a alguns amigos meus que manjam de hardware e depois posto novamente. Obs: Coloque o 4160B como MASTER e o COMBO como SLAVE. :bye:

Postado

é, fiz exatamente o que você falou SAGA e mesmo assim continua na mesma... Bom ja falei com o cara da loja e ele falo q é só levar lá q troca... Mas será que se eu pegar outro do mesmo modelo ele também num vai ler ? Isso é normal de não ler DVDr? Ou será que ele ta realmente com problemas?? :angry:

Postado

shindy;

Depois de tudo acho melhor você trocar mesmo o combo! :cry: Obs.: Leve um dos dvds que não estava rodando e peça para testa-lo lá na loja mesmo. Uma ultima tentativa, vou pedir para um colega meu postar aqui no seu tópico. :joia:

Postado

Os passos indicados pelo SAGA estão corretos, só taltou tentar mudar o sistema de jumper do cabo Flat. Sempre indico que para dois drivers juntos deve-se usar um cabo de 80 vias com o 1º driver em CS (Cable Select) e o outro em Slave.

Outra alternativa é testar o Combo em outra máquina com a mídia que apresenta problema, se ler > o conflito estará na sua máquina, caso contrário troque o hardware enquanto pode.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por jrpescador@25 de fevereiro de 2005, 09:40

Os passos indicados pelo SAGA estão corretos, só taltou tentar mudar o sistema de jumper do cabo Flat. Sempre indico que para dois drivers juntos deve-se usar um cabo de 80 vias com o 1º driver em CS (Cable Select) e o outro em Slave.

Outra alternativa é testar o Combo em outra máquina com a mídia que apresenta problema, se ler > o conflito estará na sua máquina, caso contrário troque o hardware enquanto pode.

Abraços.

Jr; obrigado por atender o meu pedido! :palmas: É por essa amizade entre os membros que esse fórum é o melhor!

At. Renner

Postado

Pessoal, valeu mesmo pelas dicas... Vou tentar fazer o que o "Jrpescador" disse e ver se rola... Ou melhor vou fazer o teste com o meu combo em master e tirar o gravador, se não rolar aí vou na loja e troco... Alguem pode me indicar um modelo ou marca boa pra catar? Minha finalidade é gravar cds e ler todo o tipo de midia de dvd, assim só uso meu 4160 para a ardua tarefa de gravar DVDs...

Abraços e mais uma vez agradeço as respostas... :-BEER

Postado

Embora os problemas, eu gosto do 4521b mesmo pois nunca tive problemas com ele. Faça como eu e o Jr te dissemos.

1- Leve seu combo e teste em outro micro;

2- Se não funcionar e você for trocá-lo, leve um dos dvds que apresentaram o problema (os que você disse que gravou com o 4160b) e faça o teste na loja mesmo.

Abraços;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!