Ir ao conteúdo

Problemas com monitor

Zangrela

Posts recomendados

Postado

Oie pessoal, de um tempo pra cá tenho tidos problema com meu monitor aoc 17'.

A tela tem ficado muito escura e mesmo colocando brightness e contrast no máximo a tela continua escura.

Estou usando um programa pra controlar as cores e deixar mais claro, senão fica impossível jogar ou mexer no pc.

Outro problema é que mesmo mexendo nas definições de cores, os videos não mudam e fica impossível vizualizá-los. Um meio de contornar o problema é mexer nas opções da placa de video - Sobreposição/UMR e mudar o brightness pro máximo.

Mas isso não é o normal do monitor, será que o monitor tem volta?

É algo relacionado ao flyback?

Fica caro?

Abraços.

Postado
É algo relacionado ao flyback?
Zangrela

Pode ser que seja mesmo o flyback... Experimente abrir o Monitor e ligue. Coloque um espelho na frente para você ver a imagem, pois você vai ficar por trás. É como quando se quer arrumar a imagem de uma TV... Com uma chave de fenda isolada, gire o "botão" de brilho do flyback até aumentar o quanto você achar que é o normal, ou seja, como era antes!

B)

Postado
Experimente abrir o Monitor e ligue.

Mexo no flyback com ele ligado?

Eu não posso morrer não?

huahauhuauhauhauha

Aff cara, tenho encanação com essas coisa.

Postado

Olá amigo :bye: , usando a chave de fenda que o caro amigo citou você não terá problemas, mas também não podemos garantir a sua segurança porque o choke é violento e fica sob sua responsabilidade, provavelmente essa coisa do brilho seja na peçinha do flyback mesmo, só mexer por lá que você talvez consiga bom resultado, mas toma muito cuidado e não deixa de usar a chave isolada.. ok?

Espero ter ajudado

Abraços

:joia:

Postado

Nossa amigo, não é melhor fazer com ele desligado não?

Aonde acho essa chave de fenda?

Tem algum esquema sobre o flyback, porque eu não faço ideia de onde fica.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Zangrela@26 de fevereiro de 2005, 17:05

Nossa amigo, não é melhor fazer com ele desligado não?

Aonde acho essa chave de fenda?

Tem algum esquema sobre o flyback, porque eu não faço ideia de onde fica.

Abraços.

Meu caro Zangrela, se você fizer com o Monitor desligado, como irá saber o ponto certo, onde o brilho ficou normal?

A chave de fenda isolada é encontrada em qualquer loja de ferramentas. 99% das chaves são com cabo isolado. O cabo não é de metal!

Quanto ao flyback, existem vários formatos desse dispositivo, mas você irá encontrar um transformador semelhante a este:

g07flyback.jpg

Os cabos estarão ligados, é lógico. Um deles, vermelho, indo para o tubo de imagem!

Atrás (geralmente atrás) dele irá encontrar dois "botões", um é o foco e o outro é o brilho!

B)

Postado

Cara, muito obrigado mesmo.

O problema é tomar um choque e morrer a troco de ######. hauhauahuauhaa.

Tem um botaozinho nesse flyback que eu devo girar é isto?

Eu empurro o botão com a chave de fenda né?

Eu tava dando uma olhada neste link aqui.

Link

Sei lá dá um medo de mexer.

Ah pessoal muito obrigado pelas dicas mas desencanei de mexer nisso.

Consegui contornar o problema usando o AGC (Advanced Gamma Correction) para os jogos e desktop e usando o próprio controle de brightness do Windows Media Player.

muito obrigado a todos.

Até.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!