Ir ao conteúdo

Chips em apenas um lado do pente!

J. Bravo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, possuo 2 pentes de memo genérica ddr333, um deles foi para troca e chega na terça-feira, ambos possuem chips dos 2 lados.

Bom minha dúvida é a seguinte:

Quando troquei de gabinete o micro da minha namorada notei que a memo dela genérica ddr400 de 256 tem chips apenas em um dos lados do pente, diferente do meu e dos que eu costumo ver.

Qual a diferença?

É pior?

É melhor?

Tenho essa dúvida porque minha memo é genérica e não sei como é a 256MB ddr333 que vai vir, caso venha uma assim e ela ser pior não vou aceitar.

Outra coisa o tecnico lá disse que para funcionar o Dual Channel que funcionava perfeitamente com os 2 pentes idênticos que tinha, basta ser do mesmo tamanho, então não tem problema que marca vir, pelo que vi aqui no fórum ele tem razão, mas se vir uma assim com apenas um dos lados com chip, funciona?

falou! :bye:

Postado

Caro colega!

Neste link possui uma pesquisa que fiz exatamente sobre bancos de memória! Mas mesmo assim tentarei lhe explicar por aqui!

Nossas atuais memos podem ser: Single Sided ou Double Sided.

E isso em nada tem a ver com desempenho!

Na verdade, precisamos entender a idéias de banco de memória para tal!

Um banco de memória é a quantidade de memória necessária em bits para satisfazer o barramento do processador! E cada banco é reconhecido pelo chipset como sendo quatro páginas de memória! Assim, diferentemente das single sided, que formam apenas quatro páginas, as memos Double sided formam oito páginas ou dois bancos!

Assim, um módulo de memos Double Sided ocupam dois bancos de memória! E as memos Single Sided ocpuam apenas um! Isto em conjunto com a densidades das memórias são os maiores "provocadores" de incompatibilidade entre memos!

Por isso, é preciso saber quantos bancos/páginas de memória sua placa-mãe suporta! Por exemplo:

Se sua placa-mãe suporta 4 bancos de memória - de acordo com seu manual! - e a placa possiu 3slots, então ela suporta tais configurações:

1º - Três módulos Single Sided; ( Perceba, que todos os slots foram ocupados!)

2º - Dois módulos Double Sided; (Perceba, que completou a quantidade de bancos suportados!)

3º - Um módulo Double Sided e dois módulos Single Sided! ( Perceba que tanto os slots quanto a quantidade de bancos foram completados!)

É isso!

FelicidadeS! e sucesso! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por J. Bravo@26 de fevereiro de 2005, 01:11

Pessoal, possuo 2 pentes de memo genérica ddr333, um deles foi para troca e chega na terça-feira, ambos possuem chips dos 2 lados.

Bom minha dúvida é a seguinte:

Quando troquei de gabinete o micro da minha namorada notei que a memo dela genérica ddr400 de 256 tem chips apenas em um dos lados do pente, diferente do meu e dos que eu costumo ver.

Qual a diferença?

É pior?

É melhor?

Tenho essa dúvida porque minha memo é genérica e não sei como é a 256MB ddr333 que vai vir, caso venha uma assim e ela ser pior não vou aceitar.

Outra coisa o tecnico lá disse que para funcionar o Dual Channel que funcionava perfeitamente com os 2 pentes idênticos que tinha, basta ser do mesmo tamanho, então não tem problema que marca vir, pelo que vi aqui no fórum ele tem razão, mas se vir uma assim com apenas um dos lados com chip, funciona?

falou!  :bye:

O desempenho é o mesmo só que os modulos com chips dos dois lados tem densidade menor.

Uma placa que suporta um giga de memória por slot, não suportaria 1 GB de memória de um pente que tem chips de apenas um lado esse teria uma densidade muito alta.

Por outro lado o modulos com chips dos dois lados ocupam o dobro de páginas de memória o ferjor explicou isso.

Mas o esquema do dual é complicado... O ideal é te pentes identicos e preferencialmente de marca.

No seu caso memória genérica de marca diferente não sei se vai funcionar, pode funcionar como não pode...

Boa sorte.

Postado

Opa,

É isso mesmo!

Tinha esquecido de falar do DC!

Mas se o pereira13 falou! Eu nem preciso ler! Eu simplesmente: ASSINO EM BAIXO! :-BEER

Se você usa Atlhon XP... não se preocupe em DC! O ganho é pequeno! Com o dinheiro, compre um presente pra sua namorada... um passeio... que o retorno é garantido! heehe! B)

Se você usa P4... aí temos um aumento de desempenho real! ( Mas olha... que eu prefiro um presente pra namorada!!!! heeheh :D )

Amigo, DC ainda é meio polêmico! Aqui no fórum você encontra pessoas que fizeram DC com memos diferentes e um caso de um cara ( Acho que foi o BAGA - outro cidadão que intende MUITO de memória!!!! ) que fez 3 memos rodarem em DC!!!! :devil:

Então, o que é certo:

Memos Idênticas! Em geral, elas são vendidas em Kits... DUAS!

Mas, é isso!

Felicidades e Sucesso!

:bandeira:

Postado

valeu pessoal!

Tudo muito bem explicado!

Sobre o dual Channel aqui na minha máquina tive um ganho pequeno, mais tive, em sigle Channel em um teste apresentou 2300Mb/s, com o dual o mesmo teste apresentou 2500Mb/s, não é muito porque não dobrou a taxa Mb/s, mas um ganho é sempre um ganho, já que quero 512MB com 2 pentes de 256MB, porque não usar o dual, se não funcionar o dual caso venha um pente diferente, vou trocar, porque quando comprei esses 2 pentes ficou bem claro que era pra usar em dual.

Postado
Postado Originalmente por ferjor@26 de fevereiro de 2005, 06:49

Opa,

É isso mesmo!

Tinha esquecido de falar do DC!

Mas se o pereira13 falou! Eu nem preciso ler! Eu simplesmente: ASSINO EM BAIXO!  :-BEER

Se você usa Atlhon XP... não se preocupe em DC! O ganho é pequeno! Com o dinheiro, compre um presente pra sua namorada... um passeio... que o retorno é garantido! heehe!  B)

Se você usa P4... aí temos um aumento de desempenho real! ( Mas olha... que eu prefiro um presente pra namorada!!!! heeheh  :D )

Amigo, DC ainda é meio polêmico! Aqui no fórum você encontra pessoas que fizeram DC com memos diferentes e um caso de um cara ( Acho que foi o BAGA - outro cidadão que intende MUITO de memória!!!! ) que fez 3 memos rodarem em DC!!!! :devil:

Então, o que é certo:

Memos Idênticas! Em geral, elas são vendidas em Kits... DUAS!

Mas, é isso!

Felicidades e Sucesso!

:bandeira:

Ah, eu já possuo os 2 pentes, não vou comprar gastar mais nada, vou apenas trocar um deles porque apresentou problemas, desde o mês 10 do ano passado que uso o dual Channel, terça-feira provavelmente chega o novo pente, sexta-feira(ontem) eu entreguei o pente com defeito para troca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...