Ir ao conteúdo

Conexao HUB para HUB como proceder

x-games

Posts recomendados

Postado

fala galera do mal beleza !!

Bom estou montando uma pequena rede aqui onde trabalho, o cabeamento esta tudo pronto, so falta agora fazer com que cada HUB se reconheça na rede.

Tipo terão 12 micros na rede ....e cada HUB tem 8 portas .... bom muitos vão dizer porque não comprou um HUB de 16 ... mas eu ja tinha um HUB de 8 portas e bastava comprar mais um de 8 ....

Agora esta o problema, como fazer para reconhecer cada HUB na rede, tipo vai ter HUB com HUB conectado ... qual configuração devo fazer, porque estou utilizando Win XP Pro .... e tem mais 4 XP na rede e outros tudo com Win 98 ...

porque fazer pelo assistente eu sei, mas o problema esta focado na conexão HUB para HUB.

bom aguardo um help.

[]s,

x

Postado

você não precisa fazer nenhuma configuração adicional!!!

Observe, se você tivesse falado o MODELO do seus hubs ficaria mais fácil lhe ajudar.

Mas vamos lá... se os hubs não tiverem um porta UPLINK, é só fazer um cabo normal, como os que você já utiliza aí. Depois é só conectar um hub a outro, eu uso sempre a 1ª porta de um com 1ª do outro (fica a seu critério)

se o hub tiver uma porta UPLINK você terá que fazer um cabo crossover pra interligar. PRONTO você precisa fazer apenas isso. Se der conexão sua rede vai funcionar de forma transparente, as máquinas nem vão saber se tem um, dois, cinco hubs... isso é indiferente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!