Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos, estou precisando de uma ajuda de como retirar imagens de fundo, comprei alguns holofotes tentanto usar as luzes para retirar as imagens de fundo,contudo, quando fui sobrepor as imagens, as que eu usei a iluminação ficou bem escura."que dureza". :help: , se alguem puder me dê uma mão.

Postado

Se for imagens use o photoshop.

Agora videos tenta usar o adobe premiere ou o sony vegas pois ele tem modos de mesclagens de camadas de videos, como camadas do Ps.

Postado
Postado Originalmente por feliperalph@07 de março de 2005, 11:51

Se for imagens use o photoshop.

Agora videos tenta usar o adobe premiere ou o sony vegas pois ele tem modos de mesclagens de camadas de videos, como camadas do Ps.

obrigado pela dica irmão, mas o adobe eu utilizo, mas se você já inserir as imagens sem um certo fundo é melhor, to tentando comprar uma tinta croma key. agora o vegas não conheço, mas vou tentar descobri aqui. valeu.

Postado

Olá, bom, não entendi direito o que você realmente quer

Mas para fazer algum croma key, será necessário ter uma parede completamente azul ou verde para o recorte posterior (com o Adobe Premiere, Adobe After Effects, Discreet Combustion)

Você diz que comprou os holofortes certo? basta pintar a parede de verde ou azul fosco e tentar deixar um contorno usando esses holofotes ao redor da pessoa ou objeto que você gostaria de recortar e irá recortar numa boa

Para tinta azul é bom luz quente e para tinta verde é bom luz fria, é vendido em algumas lojas de vídeo a tinta especial para croma com a cor nativa em verde, ela é um pouco cara porque na sua composição existe titânio

Qualquer dúvida não hesite em postar valeu!!!!

Postado

Oh meu amigo valeu as instruções e é exatamente isto que o que eu preciso. Por acaso você saberia me dizer as posições dos holofotes bem como os tipos de lampadas e seus watts? :D

Postado

Você precisaria de uma luz frontal parelha (espalhada), dos 2 lados da câmera e um contra, uma luz branca ou amarela para tirar o verde ou azul que reflete na pessoa ou objeto que está sendo filmado (pode ser usado um Fresnel de 500 ou 1000 watts ou canhão de luz - mais recomendado)

Essa luz parelha você pode fazer com luz fria mesmo, se chama geladeira isso, você coloca umas 4 ou 5 lâmpadas em uma caixa revestida com papel alumínio e posiciona ela uma de cada lado da câmera, mas vai depender dos ajustes que sua câmera possui, as formas de balancemato. essas coisas

Valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!