Ir ao conteúdo

Controladores do chipset no windows

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estive lendo umas dicas no Clube do Hardware sobre a otimização do sistema e do reconhecimento correto do controlador do chipset da placa-mãe pelo windows...

Estou com uma certa dificuldade em um aspecto:

Instalei tranquilamente os controladores da minha placa mãe no windows (como IDE, controlador da Ponte Sul, USB 2.0, etc)... Só que no Gerenciador de dispositivos, não aparecem os nomes corretos dos fabricantes.

Por exemplo,  o controlador do Chipset da minha motherboard é o "SiS 645" assinado pela própria SiS e não o "SiS 513 Dual PCI IDE Controler", assinado pela Microsoft, que aparece no Gerenciador.

Li na referida matéria, que a fica mais rápido o desempenho se usarmos os drivers originais do fabricante. No caso desse controlador, instalei até mesmo a versão mais nova (2003) do SiS 645 no meu micro, mas ele não aparece com o nome correto. Como ele é um arquivo instalável, não tem só o ".inf" pra eu adicionar sozinho e quando mando procurar ele não acha.

Por acaso existiria um patch pro WinME que faria com que ele enxergasse corretamente os controladores??? Até a minha placa mãe o sistema não consegue reconhecer direito e coloca somente "placa de sistema"...

Desde já agradeço quem ajudar... Muito obrigado  :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...