Ir ao conteúdo

Cooler para 9800 Pro

hikyama

Posts recomendados

Postado

Olá!!! Eu sei que este assunto já foi bem discutido no fórum mas, eu ainda não fiquei satisfeito com a busca que eu fiz. <_<

É aquela história: Tenho um R9800Pro que está esquentando de um modo que forno nenhum bota defeito e eu preciso de um cooler decente pro GPU. Urgente!!!

Mas eu gostaria de usar um cooler pra athlon ou p3/p4 que possa ser colocado sem aqueles esquemas de entortar tudo quanto é parte e furar a base do cooler, ou seja, um cooler destes que possua um encaixe de 2 pinos, como das VGAs.

Vocês conhecem algum modelo de cooler ESPECÍFICO para este caso?

Valeu!

Postado

Na minha 9800 Pro eu coloquei um cooler de Athlon XP, daqueles primeiros que eram bem menores que os atuais, mesmo assim ficou ocupando o espaco de 2 slots PCI. Para fizar eu usei apenas a cola térmica, isso já faz vários meses e até agora não tive nenhum problema.

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI+14 de março de 2005, 09:41-->
Amigo dá uma olhada nesse zalman, dependendo de quanto quer gastar... tem dois modelos...

Lógico que o primeiro é mais caro, mas também é melhor...

Aí vai valer se voce quiser gastar esse dinheiro...

Meu, um dos problemas é grana... R$155 num cooler para VGA é meio soda. Não gastei isso nem no meu cooler para CPU!

Sem falar que a eficiência não é tão grande quanto um cooler razoável pra XP, que deve sair perto de R$55.

RedCzar_777@14 de março de 2005, 10:31

Na minha 9800 Pro eu coloquei um cooler de Athlon XP, daqueles primeiros que eram bem menores que os atuais, mesmo assim ficou ocupando o espaco de 2 slots PCI. Para fizar eu usei apenas a cola térmica, isso já faz vários meses e até agora não tive nenhum problema.

Você utilizou cola térmica sobre o die também?

Postado

Alguém já teve problema de glitches por superaquecimento? Ontem que tava calor à beça, rodei HL2 durante uma meia hora perfeitamente. Depois começou a dar uns frames skips e uns glitches na tela, ainda que discretos. Botei o dedo no cooler e quase queimei o dedo. Sem nenhum exagero... Alguém já teve esses problemas?

A minha placa é uma 9800Pro "light" da Powercolor, tem interface de 128bits, mem clock de 300MHz e vem com um cooler de 9700Pro. O ponto forte são os dissipadores de memória que vem de fábrica. Esse cooler é sucks, isso porque troquei a cola térmica amarela e seca que veio original e meti pasta de prata da Evercool.

Postado

Passei a cola térmica na GPu e preguei o cooler por cima, depois foi só esperar um pouco e pronto. Coloquei na máquina e nunca mais tive problema algum de super aquecimento. A cola térmica segura numa boa, mas você também não pode ficar pegando toda hora e forcando pra ver se ta bem firme e tal, principalmente quando a GPU está quente.

Postado
Postado Originalmente por DaviPlini@14 de março de 2005, 16:30

Se ajudar pra você ter alguma ideia...

http://www.stormsystembr.com/coolermods.html

Pois é. Esse foi uns dos primeiros sites que eu vi. Até baixei os manuais. Mas ele ensina a colocar coolers com base furada, que eles mesmos preparam. A única informação útil que eu encontrei foi a retirada do shim. Mas de resto não ajudou muita coisa.

Postado
Postado Originalmente por hikyama@14 de março de 2005, 15:47

Alguém já teve problema de glitches por superaquecimento? Ontem que tava calor à beça, rodei HL2 durante uma meia hora perfeitamente. Depois começou a dar uns frames skips e uns glitches na tela, ainda que discretos. Botei o dedo no cooler e quase queimei o dedo. Sem nenhum exagero... Alguém já teve esses problemas?

A minha placa é uma 9800Pro "light" da Powercolor, tem interface de 128bits, mem clock de 300MHz e vem com um cooler de 9700Pro. O ponto forte são os dissipadores de memória que vem de fábrica. Esse cooler é sucks, isso porque troquei a cola térmica amarela e seca que veio original e meti pasta de prata da Evercool.

Pessoas, alguém sabe se isso é normal ou já passou por algo do tipo?

Postado

meu... eu ja vi problemas com frames, devido a superaquecimento....

Tenho uma 9800pro que esquenta que nem o cão..

eu ja me precavi colocando um fan jogando ar em cima dela, acho que isso poderia resolver no seu caso...

Postado
Postado Originalmente por hikyama@14 de março de 2005, 23:36

RedCzar_777,

Aonde você comprou a cola térmica? é daquelas amarelas que ficam secas com o tempo?

Cara, eu mesmo fiz a cola térmica, é só misturar araldite (aquelas que secam em 10 min.) com a pasta térmica, na proporcão de 1 pra 1.

Postado
Postado Originalmente por pedroh@15 de março de 2005, 13:33

meu... eu ja vi problemas com frames, devido a superaquecimento....

Tenho uma 9800pro que esquenta que nem o cão..

eu ja me precavi colocando um fan jogando ar em cima dela, acho que isso poderia resolver no seu caso...

Eu já fiz isso...

Tem três fans nela!!! Uma em cima para resfriar a parte posterior do GPU e dois em baixo, todos bem perto mas, sem encostar. Só ajudou, mas não resolveu. Parece que este coooler de 9700 é meio sucks mesmo.

A minha preocupação é com os glitches! Tenho medo de ter comprado uma placa bugada. Será?!! :blink:

• Membro VIP
Postado

A solução adotada no meu caso foi essa aqui. Veja a imagem. Resolveu perfeitamente, vêio com dissipadores pras memos e não tenho mais preocupação com a temperatura, que antes, tava fervendo!

cartoteste0076vr.th.jpg

Quando observei o preço separado dos dissipadores das memos, não achei tão caro. Só um detalhe: esse mini fan foi opcionalmente instalado por mim(já o tinha) e caiu como uma luva. Até tô pensando em botar mais um desses.

Postado

Eu tô com o mesmo problema, minha fx 5500 esquenta pra caramba e eu tenho medo de queimar ( a grana tá curta pra comprar outra), eu fiz uma adaptação de um cooler Akasa 795 ( 5000 rpm´s) só que eu coloquei cola quente mas só segura por um tempo,depois solta, ainda por cima na posição que a placa estar o cooler fica de cabeça pra baixo, fica mais fácil de soltar, ou melhor, já soltou uma vez. Tem jeito de colocar uma cola que segure de verdade, mesmo em altas temperatura?

Tb queria colocar ums dissipadores nas memórias mas tá difícil porque o dissipador da GPU cobre as memórias que ficam emcima, pra colocar teria que mudar o dissipador mas eu não queria tirar, ele parece ser muito bom, é robusto e todo de cobre. Alguém tem alguma solução pra isso?

Postado
Postado Originalmente por hikyama@15 de março de 2005, 22:52

A minha preocupação é com os glitches! Tenho medo de ter comprado uma placa bugada. Será?!!  :blink:

Mas galera, eu tenho essas flhas que ficam aparecendo na tela! ficam aparecendo retângulos do nada, linhas pretas, tranparências, coisa de louco!!!

Poderia ser que minha placa está com defeito ou nas últimas?

Uma atualização de bios da placa resolveria?´

Ontem me deu uma falha crítica e o VPU recover desligou a aceleração de vídeo. Isso realmente é grave, não?

Postado
Postado Originalmente por hikyama@15 de março de 2005, 12:38

...

exatamente o que fiz , fiz um projeto de fans no mu gabinete , troquei as ventoinhas do meu cooler de hd e coloquei 2 daquelas que vinham nos coolers box da amd , coloquei o hd na altura da vga e troquei os fans que vieram no meu gabinete por fans melhores

tirei o dissipador da placa de video e apliquei pasta termic artic silver

resultado a 9800pro não passava dos 47 em full rodando cs.source ou qualuqer outra #####

atualmente essa placa ja teve seu destino para outro pc , mas mesmo assim ajudei a fazer o mesmo que fiz no meu e o resultado continua altamente satisfatorio

Postado
Postado Originalmente por wolfman27@16 de março de 2005, 07:54

resultado a 9800pro não passava dos 47 em full  rodando cs.source ou qualuqer outra #####

Mas, todos esses problemas relacionam-se apenas com desempenho. A minha não apenas perde o desempenho! Ela começa a corromper os gráficos!!!! :help:

Postado

Kassiuns

Cola quente realmente fica difícil pois com o proprio calor gerado ela amolecerá e soltará, eu adaptei um cooler de 486 sobre o dissipador(passivo) do chipset da minha placa-mãe e um cooler de k6-2 no dissipador(passivo) da minha VGA, usei um produto para uso veicular, é um selador de escapamentos da marca SEMA chamado White Scape, uma bisnaga laranja e preta com conteudo pastoso e branco, que seca em minutos com o proprio calor, suporta altíssimas temperaturas (acho que 500 ºC), vibrações e umidade, ficou realmente muito firme... a minha preocupação agora é se eu precisar remover os fans eu acho que precisarei usar uma talhadeira... hahahah ... mas ficou excelente... e a bisnaga custa pouquinho e pode ser encontrada em qualquer casa de peças automotivas...

ok?

tá aí a dica!

[]´s

¥Mad¥coreΨ™ do Brasil :bandeira:

• 4 meses depois...
Postado

ALGUEM PODE ME FALAR QUAL A TEMPERATURA MEDIA DA RADON 9800 XT POS MODIFIQUEI A MINHA RADEON 9800 PRO PRA UMA 9800 XT E A TEMPERATURA CHEGA ATE UNS 48 GRAUS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...