Ir ao conteúdo

Erro de proteção - acho que foi um raio

salles2000

Posts recomendados

Postado

Turma,

Tenho o XP e o 98 na minha maq. sábado eu estava rodando o 98 e deu um pico de energia desligando a máquina (mesmo tento estabilizador e aterramento - já a outra máquina mais velha tinha só estabilizador sem aterramento não desligou)

Depois disto não entra mais no 98 - dá erro de proteção do windows e desliga novamente. Pelo XP eu consigo acessar a partição do 98 normalmente ou pelo prompt do DOS, etc...

Será que restaurar o registro é uma boa opção ?

Eu nunca fiz isto, pesquisei um pouco aqui no forum uns scanreg/restore etc., mas gostaria da ajuda de alguém mais experiente no assunto, para não fazer besteira, apesar de que só uso o 98 para jogar fifa98 on-line com o meu k6II.

Agradeço qualquer ajuda.

:-BEER

Postado

Cara, acho difícil ser registro, deve ter sido algum arquivo que ficou corrompido.

Mas vale a pena tentar restaurar o registro, talvez funcione.

Executa um scandisk antes pra ver se não tem algum erro.

Postado

Tentei usar scanreg /fix para consertar o registro, não adiantou.

Então usei scanreg /restore e escolhi um backup anterior a data do incidente e funcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...