Ir ao conteúdo

HD de desktop num notebook?

knaack

Posts recomendados

Postado

Ola Senhores,

Estou querendo resolver um problema que tive com uma gambiarra, hehehe. Comprei um notebook de segunda que pifou o disco rígido. O preço de um novo está girando em torno, aqui no RJ, de 500 paus! To fora. :ahh::ahh:

Tenho três outros discos, normais de uma CPU, dois em funcionamento e um parado, em perfeito estado. A gambiarra é a substituição do disco bichado do notebook por um normal, utilizado em desktop. Não pense que a gambiarra se trate da substituição física! :tantan:

Se tudo funcionar acho que será o primeiro notebook não portátil. :D:D

Claro que se alguém tiver outra sugestão, mande bala que estou atento.

Abraços

Postado

já fiz isso no passado, por outra necessidade.

fiz para conectar um gravador de CD ao notebook.

o ideal é você usar um gabinete externo, com fonte própria, já que o HD de notebook é alimentado apenas pelos +5 Volts e o HD "normal" também usa os -12 Volts.

na época que fiz o "adaptador" os Notebooks não tinham USB.

dependendo do Sistema Operacional e do modelo do Notebook, um gabinete USB pode ser a melhor solução.

[]'s

Postado

neste link voce verá um gabinete externo USB AQUI

neste link voce verá um gabinete externo que NÃO é USB. com ele voce teria que montar a gambiarra AQUI

estes dois links foram obtidos pesquisando por "gabinete externo" no Google.

faça uma pesquisa e veja se encontra um pronto e que atenda sua necessidade.

[]'s

Postado

Obrigado pela sua informação :-BEER

Penso que terei perda de desempenho, certo? Sabe me dizer se é alta, afinal de contas os dados "caminharão" pelo cabe USB, é isso?

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe pela demora, mas estive viajando e só voltei quinta-feira.....

A velocidade teórica do USB 2.0 é de 480Mbps, algo em torno de 60MBps. Em termos comparativos, quase a de um HD ATA66.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!