Ir ao conteúdo

TEMPERATURA DO SEMPROM

kameraider

Posts recomendados

Postado

OI.. SEI Q JA ESCREVI UM TOPICO BEM PARECIDO .. MAS É Q AGORA EU GOSTRIA Q vocês ANALISASSEM O RESULTADO...

COLOQUEI DOIS COOLER DE GABINETE PRA RETIRAR O AR QUENTE E OS RESULTADOS FORAM:

SEMPROM 2800 + IN A BOX ( SEM OVER)

ANTES AO LIGAR 55 CHEGANDO ATE 68 GRAUS JOGANDO DOOM 3

DEPOIS DOS COOLER COMECANDO COM 48 GARUS E CHEGANDO A 63

PMW ( acho Q DEVE SER A TEMP. DA placa-mãe OU EM VOLTA DO PROCESSADOR)

ANTES 69 AO LIGAR E( CHEGOU A 86), MAS FICAVA EM 75 DEPOIS DE JOGAR..

AGORA ATINGIU NO MAX. 58 GRAUS JOGANDO,....

GOSTARIA SE vocês DIZESSEM SE AINDA TA muito ALTAS ESSA TEMPERATURAS

E QUAL ATEMP. IDEAL?? E O Q POSSO FAZER...

DESDE JA , valeu...

Postado

Cara acho que ta super alta essas temp. você deveria trocar seu cooler, esses box não sao muito bons não, e o sistema de ventilacao do gab, com oesta?, tnta colocar uma ventoinha auxiliar atras do micro, puxando o ar de dentro pra fora

Postado

Bom, primeiramente gostaria de pedir que não escrevesse com o caps ativado, pois é contra as regras do forum escrever com todas as letras maiusculas :unsure:

Vamos la:

Realmente a temperatura do seu sempron esta muito acima da normal.

Como citou você esta usando um cooler box, ou seja, ja começou ruim por ai, troque o por um recomendado acima da versao do seu processador.

Quando for adicionar pasta termica, nunca use d+, coloke apenas um pouquinho sobre o die(núcleo), uma fina camada basta.FINA :bored:

Enfim, quanto aos coolers, tambem coloque um na parte frontal do gabinete pra que ele puxe ar frio pra dentro do mesmo.

Recomendo que faça uma limpeza geral, poeira atrapalha muito a circulaçao de ar, ou seja, você tera seu sistema de refrigeraçao menos eficiente.

Faça esses procedimentos e teste, volte a postar aqui.

Se fosse comigo nem ligaria o pc nessas condiçoes atuais, a temperatura esta alta demais, ao ponto de prejudicar seu hardware, afinal 69ºC não é pouca coisa.

teh! :-BEER

Postado

bem.. ja coloquei duas ventoinhas tras puxandoo ar quente pra fora . Depois disso ficou

SEMPROM 2800 + IN A BOX ( SEM OVER)

ligando a 48 e trabalhando a 57/58 graus.... jogando fifa 2005 no max. chega a 62.5/63 graus

PMW ( acho Q DEVE SER A TEMP. DA placa-mãe OU EM VOLTA DO PROCESSADOR)

ao ligar ela esta nus 45 graus.. normal ela fica estavel nos 55/56 graus e jogando fifa 2005 no max. ela fica a 58/60 graus

e agora.. como andam essa temperaturas?? lembrando q meu quarto é bem quente e sao 3h da tarde.. mas essa temperaturas variam 2 graus no max.. e pra menos porque essa é a hora mais quente do dia... ainda estão muito preocupantes??

valeu...

Postado

além da pasta termica verifique se o heat-sink está colocado do lado certo bem como se não existe nenhuma etiqueta entre o die e o heatsink

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...